
Crédito: Foto: Reprodução/Twitter Lega B
LEIA MAIS:
Depois do jogo de despedida, veja quais são os planos de vida do ex-lateral Léo
Quando parece que já não há mais nada para se inventar no Futebol, surge mais uma novidade. Os cartões verdes foram implementados de forma experimental na Liga B italiana, como forma de “agradecimento” aos jogadores que tiverem realizado uma boa ação durante a partida, ou seja, sendo sincero em relação a alguns lances, valorizando o Fair Play.
Foi exatamente isso que aconteceu na partida entre Vicenza, clube do atleta “beneficiado”, e Virtus Entella, válida pela 7ª rodada da competição nacional.
Durante um lance no segundo tempo, o Vicenza ganharia um escanteio, porém, o atacante do time, Cristian Galano, disse ao árbitro, Marco Mainardi, que a bola teria desviado em sua perna antes de sair pela linha de fundo, por isso o atleta foi “esverdeado” após o lance.
Este novo recurso foi imposto em setembro do ano passado e a ideia é dar um prêmio, ainda não definido, ao time que tiver mais cartões verdes ao final da temporada.
Veja o lance que gerou o cartão verde:
Cristian #Galano del @VicenzaCalcio è stato il destinatario del primo Cartellino Verde: ecco perchè ? #SerieB #CalcioVero pic.twitter.com/orq9barJwq
— Lega B (@Lega_B) October 4, 2016