Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cartão verde é aplicado pela primeira vez na história do Futebol; saiba mais

A novidade ocorreu em jogo válido pela segunda divisão do Campeonato Italiano, onde o jogador recebeu um cartão verde, devido a bom comportamento.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter Lega B

LEIA MAIS:
Depois do jogo de despedida, veja quais são os planos de vida do ex-lateral Léo

Quando parece que já não há mais nada para se inventar no Futebol, surge mais uma novidade. Os cartões verdes foram implementados de forma experimental na Liga B italiana, como forma de “agradecimento” aos jogadores que tiverem realizado uma boa ação durante a partida, ou seja, sendo sincero em relação a alguns lances, valorizando o Fair Play.

Foi exatamente isso que aconteceu na partida entre Vicenza, clube do atleta “beneficiado”, e Virtus Entella, válida pela 7ª rodada da competição nacional.

Durante um lance no segundo tempo, o Vicenza ganharia um escanteio, porém, o atacante do time, Cristian Galano, disse ao árbitro, Marco Mainardi, que a bola teria desviado em sua perna antes de sair pela linha de fundo, por isso o atleta foi “esverdeado” após o lance.

Este novo recurso foi imposto em setembro do ano passado e a ideia é dar um prêmio, ainda não definido, ao time que tiver mais cartões verdes ao final da temporada.

Veja o lance que gerou o cartão verde: