Confira a classificação do Brasileiro de Turismo após a etapa de Curitiba

O Campeonato Brasileiro de Turismo chegou ao Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR), com um empate triplo na liderança do campeonato. E deixou o Paraná com domínio dos dois pilotos da Motortech Competições e a ponta da tabela de pontos nas mãos de Gabriel Robe, que alcançou sua quarta vitória no ano.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Vanderley Soares

O gaúcho, que está em sua segunda temporada na categoria de acesso à Stock Car, chegou a 158 pontos, e abriu três tentos em relação ao também gaúcho, atual campeão e companheiro de equipe Marcio Campos, segundo colocado com 155.

Em recuperação no campeonato, Marco Cozzi assumiu a terceira posição, após conquistar um quarto e um terceiro lugar na região metropolitana de Curitiba, alcançando 140 pontos. O piloto da History/C2 Team é seguido por Pietro Rimbano, atual campeão da Sprint Race e calouro da Cimed Racing, com 132 pontos.

A etapa não foi nada positiva para Edson Coelho, que assim como Robe e Campos, chegou ao Paraná na liderança do campeonato. Mas um acidente na primeira corrida e um desempenho ruim na segunda fizeram com que o mineiro da W2 Racing despencasse para o quinto lugar, com 126.

O Campeonato Brasileiro de Turismo terá sequência entre os dias 18 e 20 de novembro, no novíssimo Circuito dos Cristais, autódromo construído na cidade mineira de Curvelo, e que receberá pela primeira vez um evento nacional.

Foto: Vanderley Soares