Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians já sabe qual perfil de reforços buscará para 2017

O Corinthians sabe que para ter um time competitivo em 2017 precisa trazer novos jogadores. E a diretoria já definiu o perfil dos reforços. De acordo com o Lance!, o Timão busca no mercado atletas mais “cascudos”, capazes de lidarem com pressão e decisões. A diretoria alvinegra identificou que no plantel faltam jogadores rodados.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução

LEIA MAIS:
Eliminação do Corinthians iguala recorde de audiência da Globo na Copa do Brasil 
Projeto Libertadores: Corinthians tem sete rodadas no Brasileirão para salvar a temporada 

Jô, atacante de 29 anos e que se desligou do Jiangsu Suning-CHN, será o primeiro reforço a se encaixar no perfil. Revelado pelo próprio Timão, ele se tornou o jogador mais jovem da história corintiana a disputar um jogo como profissional. Ele teve passagens por Manchester City, Everton, Galatasaray, Internacional, Atlético-MG e Al-Shabab. O centroavante já está em São Paulo para fazer exames médicos e assinar contrato.

O até então diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, garantiu que Jô não seria o único reforço mais “cascudo”.

No entanto, o Corinthians sabe que para ter medalhões vai precisar ter que gastar um pouco mais, já que muitos ainda têm contrato em vigência. Nos últimos meses, a gestão Roberto de Andrade tem se especializado em buscar jogadores bons e baratos.

“Se for preciso fazer um sacrifício aqui ou ali, vamos fazer para ter um time competitivo em 2017, mas sem loucuras “, afirmou o diretor financeiro corintiano, Emerson Piovezan, em entrevista recente à publicação.

O Corinthians também busca no mercado jovens promessas. Luidy, atacante do CRB-AL, deve ser oficializado como novo reforço nas próximas semanas. O clube deseja a contratação de pelo menos seis reforços para defesa, meio-campo e ataque.