Corinthians perde Pedro Henrique contra o Flamengo

O Corinthians venceu com tranquilidade o lanterna América-MG (2 a 0) neste domingo, em Itaquera, e se aproximou do G-6 do Brasileirão, mas nem tudo foi motivo para comemoração. O zagueiro Pedro Henrique cometeu falta no segundo tempo, recebeu o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão contra o Flamengo, no próximo domingo (23), no Maracanã.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: @Daniel Augusto/ Ag. Corinthians

LEIA MAIS:
Corinthians 2 x 0 América-MG: assista aos melhores momentos da partida 
Oswaldo de Oliveira vibra muito e se emociona em gols do Corinthians 

Para o lugar de Pedro Henrique, o técnico Oswaldo de Oliveira tem como opções Vilson e Léo Santos. O primeiro deve levar a melhor na disputa. O segundo ainda não estreou entre os profissionais.

O zagueiro Yago, que sofreu cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral na última sexta-feira, só deve retornar aos gramados em 2017.

Contra o América-MG, o Timão entrou com outros três jogadores pendurados com dois amarelos: o zagueiro Balbuena, o lateral-esquerdo Uendel e o meia-atacante Guilherme.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Para a partida contra o Flamengo, o meia Marquinhos Gabriel, que cumpriu suspensão automática contra o Coelho, voltará a ficar à disposição. Ele vai brigar por vaga com o atacante Romero, que se tornou o maior artilheiro da Arena Corinthians, superando o peruano Paolo Guerrero.