Para o fim de semana, Corinthians pode ter apenas um zagueiro à disposição; e ele nunca jogou pelo profissional

Dependendo do que acontecer com os defensores do Corinthians no jogo desta quarta-feira (12), o zagueiro Léo Santos, de 17 anos, pode ser o único com condições de jogo na próxima rodada.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians

LEIA MAIS:
Santa Cruz x Corinthians: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV

Apesar do Timão ter quatro zagueiros no time profissional, que aparecem se revezando entre titularidade e reserva, todos podem ficar fora do jogo que será válido pela 31ª rodada, no próximo fim de semana.

Isso acontece porque a dupla de zaga que treinou ontem e que deve começar a partida hoje, contra o Santa Cruz, Balbuena e Pedro Henrique, estão pendurados com dois cartões amarelos cada, e caso recebam mais um, serão desfalques para o jogo seguinte.

Já Vilson, mesmo tendo feito parte do treinamento de ontem e ser protagonista, já que após uma dividida com Marciel deu um soco na cara do volante, parece não estar 100% recuperado de um estiramento no músculo adutor da perna direita, pois não foi nem relacionado para a partida contra o time pernambucano.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O outro zagueiro do time é Yago, que vinha sendo titular absoluto, mas é outro que está no DM do Corinthians, com uma lesão na coxa esquerda. Dessa forma, a única opção na defesa seria Léo Santos, que com 17 anos, não fez nenhum jogo como profissional em sua carreira, mas tem experiência nas categorias de base, inclusive na seleção brasileira.

Depois do Santa Cruz, o Corinthians joga contra o América-MG, lanterna da competição, na Arena Corinthians, próximo domingo, às 18h30.