Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians: Zagueiro é absolvido em caso de doping

O zagueiro do Corinthians, Yago, foi absolvido em um caso de doping nesta segunda feira(03), o processo estava na justiça desde Junho quando ocorreu o primeiro julgamento do caso que é datado desde março.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook

LEIA MAIS:
CRISTOVÃO EXPLICA ESCOLHA POR CÁSSIO: “NESSE CASO NÃO FOI SÓ O ASPECTO TÉCNICO”

João Zanforlin, advogado do time alvi-negro confirmou ao Uol Esporte que o caso foi encerrado e o jogador foi absolvido após recurso, Yago havia sido punido por 30 dias em seu primeiro julgamento mas a defesa entrou em recurso contra a decisão do tribunal, e por 3 votos a 2 o pleno do TJD absolveu o zagueiro.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O caso gerou grande repercussão pois o médico do time, Joaquim Grava havia aplicado uma substância chamada betametasona para tratar dores no joelho, a questão é que o medicamento é proibido pelo controle de Dopagem da CBF e pela WADA, porém o modo como o remédio foi utilizado por Grava é permitido, foi feita uma aplicação intra-articular enquanto os modos oral, intramuscular, intravenosa e retal são proibidos. O médico foi também julgado no caso porém foi absolvido da acusação de ter tido responsabilidade no doping de Yago.

As melhores notícias de esportes, direto para você