Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Coritiba terá Kazim em duelo com Figueirense

De olho no duelo contra o Figueirense, marcado para quarta-feira no Couto Pereira o elenco do Coritiba mostrou bastante disposição no treino desta segunda-feira, o primeiro da semana após um domingo de folga. Carpegiani deverá usar a mesma formação que esteve em campo contra o Internacional na polêmica derrota por 1×0, exceto pelo fator Kazim, que está liberado para jogar após cumprir suspensão contra os gaúchos.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Divulgação/Coritiba

“Encontramos uma maneira competitiva de jogar, agredindo o adversário e mantendo a segurança da defesa. Por isso devemos ter apenas o Kazim como novidade, no ataque” – afirmou o treinador alviverde.

Diante da promessa de retorno do turco e de manutenção no esquema com 3 atacantes é possível vislumbrar a saída de Iago ou Vinícius do time titular. Leandro deve ser mantido no 11 inicial já que foi um dos atletas mais elogiados após a partida contra o Internacional.

A permanência no entanto não foi confirmada por Carpegiani que também tem mostrado confiança no futebol de Vinícius. O atleta foi titular na partida contra o Belgrano pela Sul-Americana e depois emplacou sequências contra América e Internacional pelo Brasileirão, o que bota uma série de dúvidas quanto a definição da dupla que fará companhia a Kazim no ataque.

LEIA MAIS

CORITIBA PERDE PÊNALTI E JOGO NO RIO GRANDE

CORITIBA ENFRENTA INTER PARA SE AFASTAR DO Z4

Kleber, ainda se recuperando de lesão segue fora da equipe, mas deve ser liberado nas próximas semanas. Além do Gladiador nenhum outro jogador está suspenso para a partida, mas o DM tem outros dois atletas: Neto Beirola e Alan Santos, dupla que não joga mais em 2016 devido a gravidade de suas lesões.

O Coritiba retoma os treinamentos para a partida na manhã desta terça-feira. O duelo contra o Figueira é considerado final de campeonato pelo elenco devido ao duplo significado de uma possível vitória: aproximar o time do G6 e afastar do Z4 contra um concorrente direto.