Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cuca vê ajuda externa em gol do Fla-Flu, mas defende STJD: “é justo o Flamengo vencer”

Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, nesta sexta-feira, Cuca falou sobre toda polêmica na partida entre Flamengo e Fluminense. Apesar de ter o rubro-negro como rival pelo título do Campeonato Brasileiro, o treinador do Palmeiras considerou mais justa a decisão final do STJD em ter devolvido os pontos para o time de Zé Ricardo, que terminou o clássico da semana passada, em Volta Redonda (RJ), com a vitória por 2 a 1. Embora tenha dito que houve, de fato, interferência externa ao árbitro do Fla-Flu, Sandro Meira Ricci, algo proibido pela Fifa.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito de imagem: Getty Images

LEIA TAMBÉM:
Mais polêmica: WTorre diz que Palmeiras participou de vistoria no gramado do Allianz
Justiça determina que Palmeiras pague dívida a Valdivia; entenda
Mercado da bola: Palmeiras tem contrato acertado com jogador “reprovado” na base dos rivais

Você viu? Palmeiras e WTorre tiveram novas “rusgas”, agora em jogo contra o Grêmio

“Os pontos foram conquistados em uma legalidade dentro do campo. Houve interferência (externa), o delegado foi lá falar. Isso não é legal, pela lei, mas é justo que o Flamengo vença, porque o Henrique (zagueiro do Fluminense) estava impedido. O campeonato segue. Não adianta querer o que não é da gente. O que é da gente a gente tem que trabalhar para conseguir”, afirmou Cuca.

Na última quinta-feira, o STJD arquivou o pedido do Fluminense pela anulação do clássico com o Flamengo. O tribunal considerou não existir fundamentação necessária para levar o caso ao plenário com as bases apresentadas pelo Tricolor das Laranjeiras. O Tricolor tinha pedido o cancelamento do clássico por entender que houve auxílio externo (imagens de TV) sobre a arbitragem em uma marcação de impedimento de Henrique.

Antes do arquivamento, o Flamengo tinha perdido os pontos referentes à vitória no Fla-Flu. Com a devolução, agora o Rubro-Negro retorna aos 60 pontos, ficando a quatro de distância para o líder Palmeiras. No domingo, o Verdão recebe o Sport, no Allianz Parque, enquanto o Fla joga contra o Corinthians na volta do clube ao Maracanã.

As melhores notícias de esportes, direto para você