Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

De olho no Gre-Nal: Inter terá cinco pendurados contra o Flamengo

Depois de perder para o Botafogo na quarta-feira, o Inter já projeta o jogo decisivo de domingo, contra o Flamengo, no Beira-Rio, em que uma vitória será suficiente para tirar o time da zona do rebaixamento. A diretoria colorada conta com casa cheia e por isso decidiu manter a promoção em que os sócios não pagam ingresso para entrar no estádio. O jogo está marcado para às 17h.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Créditos: Ricardo Duarte / Divulgação Internacional

 

Mesmo que o jogo contra o Flamengo seja de vital importância, o Inter tem “apenas” o clássico Gre-Nal na rodada seguinte. Grêmio e Inter se enfrentam no outro domingo, na Arena, em um clássico que promete pegar fogo pela necessidade das duas equipes em um bom resultado. No duelo contra o Flamengo, no domingo, o time de Celso Roth corre o risco de perder cinco jogadores para o Gre-Nal, todos eles pendurados com o segundo amarelo.

O volante Anselmo, que tem chances de seguir como titiular, é um dos pendurados. Os meias Alex, Gustavo Ferrareis e Seijas também estão na mesma situação. Dos três, apenas o último não foi titular no jogo passado contra o Botafogo. Completa a lista o atacante Aylon, que tem sido a primeira opção de ataque no banco de reservas.

Se serve de alento, ao menos o Inter tem garantida a participação de William no clássico Gre-Nal. O lateral-direito estava pendurado e tomou o terceiro amarelo contra o Botafogo. Será, portanto, desfalque colorado no jogo contra o Flamengo. Nesta partida, o Inter terá que fazer o que ainda não fez nesse Brasileirão: vencer sem William em campo, já que o lateral esteve nas nove vitórias do clube no certame.

Rodada ajuda o Inter, mas Flamengo vem motivado

A noite desta quinta-feira reservou ao Inter sua principal ajuda. A Ponte Preta venceu com facilidade o Vitória em Campinas e manteve os baianos com 35 pontos. Na rodada do final de semana, o Sport (34) recebe o Vitória (35), em um confronto direto na briga contra a zona da degola. Desta forma, o Inter ultrapassará um dos dois times e deixará o Z4 se vencer o Flamengo, no Beira-Rio, domingo, em jogo que cresceu de importância.

“Nós não vamos desistir. Deixamos aqui um ponto precioso, que seria fundamental na nossa briga contra o Z4. Mas nós vamos seguir acreditando. Vamos seguir contando com o apoio da nossa torcida, que nos ajudou nos últimos jogos. Vamos botar 50 mil pessoas no Beira-Rio domingo contra o Flamengo, que é uma das equipes que lidera o campeonato. Se precisarmos nos apegar à última raiz do capim do Beira-Rio, vamos nos apegar, mas nós vamos permanecer na primeira”, disse Fernando Carvalho, dirigente do Inter, após a derrota para o Botafogo.

Por outro lado, o Flamengo irá ao Beira-Rio motivadíssimo pela possibilidade de ultrapassar o Palmeiras. Os paulistas tropeçaram com o empate em 0x0 contra o Cruzeiro e perderam dois pontos de diferença para o Fla, que venceu o Fluminense por 2×1 em Volta Redonda. Agora a disputa está assim: Palmeiras, líder, com 61 pontos; Flamengo, vice-líder, 60 pontos. A rodada do final de semana, mais do que nunca, promete.