Torcedores – Notícias Esportivas

Destaque na ida, Ramiro quer Grêmio “maduro” para eliminar o Palmeiras

Foi com um golaço de Ramiro que o Grêmio sedimentou sua importante vitória no jogo de ida sobre o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. Jogando na Arena, em Porto Alegre, a equipe gaúcha venceu por 2×1 e garantiu uma pequena, mas importante vantagem para o jogo da volta, em São Paulo, que ocorre nesta quarta-feira, às 21h45.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

LEIA MAIS:

VÍDEO – Seijas “surta” na comemoração do gol da vitória sobre o Flamengo

Inter x Flamengo: Alex acerta Diego e rubro-negros cobram expulsão; veja o lance

O Grêmio se permitiu brincar com o lindo gol de Ramiro e comparou o lance com a pintura de Van Basten, da Holanda, na final da Eurocopa de 1988. Praticamente esquecido na gestão de Roger Machado e vaiado em alguns jogos pela torcida, o jogador recuperou a moral e a confiança, virando uma peça fundamental no novo esquema de Renato Gaúcho.

Nesta quarta, ele será titular no jogo decisivo contra o Palmeiras, que valerá vaga na semifinal da Copa do Brasil – competição na qual o Grêmio é o maior vencedor ao lado do Cruzeiro com quatro títulos. Ramiro prega dificuldades, mas quer o time “maduro” e “inteligente” para sair de São Paulo classificado.

“Acho que o caminho é mais ou menos esse. Fizemos uma boa partida em casa, temos certa vantagem, mas não podemos nos acomodar. Temos que jogar da mesma forma, como um time que quer vencer, mas nós sabemos que se não tomar gol a gente sai classificado. Temos que usar inteligência e fazer um jogo maduro”, opinou o meia.

Como venceu por 2×1 em Porto Alegre, o Grêmio joga por qualquer empate para sair classificado. Derrotas por um gol de diferença e acima de 2×1 também beneficiam o tricolor gaúcho. Já sem chances de título no Brasileirão, os gremistas encaram a Copa do Brasil como a grande oportunidade do ano.

“O objetivo é sempre esse (ser campeão), quando se entra numa competição é para vencer. Temos aí cinco jogos para um título, mas temos que pensar jogo a jogo, pensar primeiro no Palmeiras”, acrescentou Ramiro.