Após gol na última vitória do Palmeiras, Dudu se torna um dos artilheiros do Allianz Parque

No elenco do Palmeiras desde 2015, quando se transferiu do Grêmio para o Verdão, o atacante Dudu, que inclusive já vestiu a braçadeira de capitão da equipe neste ano, se tornou ontem, após marcar o primeiro gol da vitória sobre o Sport, um dos quatro maiores artilheiros do Allianz Parque.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

LEIA MAIS:

“TEMOS QUE NOS DEDICAR 100%”, FALA DIEGO APÓS TROPEÇO EM CASA DO FLAMENGO

ATLÉTICO-MG TEM 3% DE CHANCES E AINDA PODE SONHAR COM O TÍTULO BRASILEIRO

‘INACREDITÁVEL!’ GUARANI REVERTE DESVANTAGEM DE 4 GOLS E ESTÁ NA FINAL DA SÉRIE C

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Dudu, que chegou a 11 gols no novo estádio palmeirense e se igualou a Cristaldo, Gabriel Jesus e Rafael Marques, comentou a marca pessoal alcançada e se disse contente, principalmente pelo fato do antigo Palestra Itália ter sido palco de sua primeira partida como jogador profissional, com a camisa do Cruzeiro, em 2009.

“É uma marca bem legal, que me deixa muito feliz. Ainda mais porque o meu primeiro jogo como profissional foi no antigo estádio e me lembro como se fosse hoje. Quem diria que, um dia, eu seria tão feliz no clube, ajudando o time a brigar por títulos e recebendo todo esse carinho da torcida.”

Em dois anos no Palmeiras, o camisa 7 já participou de 101 jogos e marcou 24 gols. Nesta temporada, são 46 partidas disputadas e oito tentos anotados.

Na tabela de classificação do Brasileirão, há seis rodadas do fim do campeonato, o alviverde segue na primeira colocação, agora com 67 pontos, seis a mais que o vice-líder Flamengo. No entanto, Dudu adotou um discurso de cautela para falar da disputa pelo título.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

“Ainda faltam seis rodadas. Todos os jogos estão sendo bem difíceis e ontem (domingo) nós sofremos demais para vencer o Sport. O que mais precisamos fazer agora é manter o foco e seguir trabalhando com seriedade. Precisamos pensar em cada jogo e esquecer os nossos adversários.”

Siga o autor desta matéria em sua conta no TWITTER.