Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em 5 meses, brasileiro vai do rebaixamento em Portugal ao Mundial da Fifa

A carreira de Ricardo Nascimento tem vivido uma montanha russa em 2016. Rebaixado em maio com a Académica de Coimbra, o zagueiro vai terminar o ano em alta, disputando o Mundial de Clubes pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Divulgação/Think Ball

LEIA MAIS:

Time de Dolly vence Champions da África e leva brasileiro ao Mundial

O clube de Pretória conquistou a Champions League africana neste domingo ao perder por 1 a 0 para o Zamalek, do Egito, fora de casa. O placar garantiu o título porque os Brazilians haviam vencido por 3 a 0 no estádio Lucas Moripe.

O triunfo do Sundowns consagrou a decisão inusitada de Ricardo, que trocou a Europa pelo futebol africano. Em entrevista concedida ao Torcedores.com em agosto, o jogador de 29 anos explicou que a decisão foi motivada justamente pela chance de disputar o Mundial.

A competição no Japão será o seu momento de maior exposição para o público brasileiro. Revelado pelo Rio Branco-SP em 2002, o atleta passou por quatro times portugueses e o Astra Ploiesti, da Romênia.

De camarote

Nascimento teve que acompanhar das tribunas a conquista do Sundowns. Contratado com a competição em andamento, o zagueiro sofreu com o atraso na liberação de seu visto de trabalho. Com isso, o clube não conseguiu inscrevê-lo a tempo.

Entretanto, o atleta já parece ter conquistado a confiança do técnico Pitso Mosimane. O baiano de Ilhéus é titular dos Brazilians no Campeonato Sul-Africano e nas copas domésticas.

Na equipe de Pretória, ele tem a companhia do meia Keagan Dolly, destaque da seleção sul-africana nos Jogos Olímpicos. Porém, como ainda não domina o inglês, seu companheiro de resenha tem sido o atacante colombiano Leonardo Castro, ex-Millonarios.