“Empate” passa o Grêmio e colorados tiram onda na web; entenda

Para efeito de estatística, o empate em 0x0 no Gre-Nal de domingo, na Arena, serviu como prato cheio para os colorados provocarem o rival. Isso porque, na história do clássico, o número de empates acabou superando o número de vitórias do Grêmio. O Inter segue liderando com 154 vitórias, contra 129 empates e 128 vitórias do Grêmio.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Oficial - Grêmio

LEIA MAIS:

Grêmio completa 10 anos sem perder Gre-Nal em casa no Brasileirão

É o amor! Gremista pede colorada em casamento no intervalo do Gre-Nal

Só na temporada de 2016, foram dois empates, contando o deste domingo. Ainda no início do ano, em março, Grêmio e Inter se enfrentaram na Arena em duelo válido tanto pela Primeira Liga como pelo Gauchão. O jogo, que ficou marcado pela polêmica entre William e Bolaños, terminou 0x0.

Pelo Brasileirão, o Grêmio largou melhor e venceu o primeiro clássico. No Beira-Rio, no dia 3 de julho, o time então treinado por Roger Machado superou o rival por 1×0, com gol do meia Douglas. Aquela partida representou a última aparição de Argel Fucks como técnico do Inter no Beira-Rio, já que ele seria demitido no jogo seguinte contra o Santa Cruz fora de casa.

Por fim, neste domingo, o clássico Gre-Nal 411 também terminou empatado. Em um jogo fraco tecnicamente e com raras chances de gol, o que ficou mais marcado foi a confusão em que Edílson acabou agredindo o rosto do volante Rodrigo Dourado. Ambos acabaram sendo expulsos pelo árbitro alagoano Francisco Nascimento.

Veja as brincadeiras dos colorados no Twitter: