Emprestado pelo Toulouse, William Matheus fala sobre seu futuro no Fluminense

William Matheus
Foto: Nelson Perez/ Fluminense F.C

O lateral-esquerdo William Matheus concedeu entrevista para o site “Globo Esporte.com” e comentou sobre o seu futuro com a camisa do Fluminense. O atleta que está emprestado a equipe das Laranjeiras até metade do ano que vem, já que seus direitos econômicos pertencem ao Toulouse, da França, procura deixar de lado para focar no G-4 do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: FLUMINENSE AGE RÁPIDO E RENOVA COM VOLANTE ATÉ 2019
FLUMINENSE ESTREIA NESTE SÁBADO NOVO UNIFORME EM EQUIPE FILIAL NA ESLOVÁQUIA
FLUMINENSE X SPORT: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

“Eu tenho mais um ano de contrato lá depois do fim do meu empréstimo aqui (julho de 2017), mas por enquanto eu não tenho pensado nisso. Nosso objetivo é no mínimo brigar pelo G-4, eu estou focado nisso e muito feliz aqui. Acho que se as coisas derem certo, pretendo ficar, mas é cedo para pensar nisso, temos que pensar nos jogos que faltam”, diz.

William Matheus procura enaltecer sobre sua passagem no futebol francês, mas lamenta que logo de início faturou e chegou a ficar sete meses parado para se recuperar de uma lesão muscular. Mesmo assim, o lateral-esquerdo acredita que foi muito positivo sua passagem pelo Toulouse da França.

“Na Europa aconteceu uma coisa comigo que nunca havia acontecido. Eu cheguei lá e no meu segundo jogo, machuquei e fiquei quase sete meses parado. Foi muito difícil, porque era aquele período de adaptação. Essa lesão séria no joelho me atrapalhou muito. No final eu também me machuquei, e no período que estava fora, mudaram o treinador, o time estava bem e para voltar é sempre mais difícil. Ainda assim, joguei bastante por lá e foi muito positivo, aprendi bastante coisa, voltei mais experiente como pessoa e profissional”, completou.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com