Fla x Flu decisivo tem duelo de gerações: Diego e Zé Ricardo x Scarpa e Levir; veja

Nesta quinta-feira, às 21h, o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, recebe o clássico mais charmoso do Brasil. No Flamengo as grandes apostas são o experiente meia Diego, além do jovem treinador Zé Ricardo, que desde que assumiu o comando do rubro-negro, vem brigando na parte de cima da tabela. Pelo Fluminense, Gustavo Scarpa é o destaque da equipe comandada pelo técnico Levir Culpi, que conquistou títulos importantes em sua longa carreira.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação Fla e Flu

LEIA MAIS:
Flu é segundo clube do Brasil com mais jogadores revelados jogando a Champions
Futebol moleque! Os melhores dribladores do Brasileirão têm menos de 30 anos
Al Nassr enfrenta ação de exclusão da Liga Asiática por dívida com Fla pelo Brocador
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017

 

Dentro do campo o jovem camisa 10 tricolor foi peça fundamental na subida do time na tabela de classificação. Scarpa é o principal responsável pela parte ofensiva do Fluminense, sendo de longe o jogador mais eficiente da equipe, com mais assistências e gols. Veja os números no link: Confira os jogadores mais eficientes do Fluminense no Brasileirão 2016

E o atleta não se destaca apenas na equipe das Laranjeiras, mas também no Campeonato Brasileiro. Os números de Gustavo Scarpa são um dos melhores da competição. Veja: Confira os jogadores mais eficientes do Brasileirão 2016

Recentemente, o próprio técnico Levir Culpi exaltou a qualidade de Scarpa, mas disse que teme uma ‘convocação na hora errada’ (matéria completa no link).

 

Foto: Nelson Perez/ Fluminense F.C

Foto: Nelson Perez/ Fluminense F.C

 

Pelo lado rubro-negro, Diego é a arma para que o time consiga a vitória e siga em busca do título do Campeonato Brasileiro. Sem dúvida, a chegada do meia aumentou ainda mais o patamar da equipe, que está invicta desde a derrota na estreia do returno da competição. O Flamengo, inclusive, pode tirar o Palmeiras da liderança do returno.

O Camisa 35, que não sabe o que é perder atuando pelo Flamengo no Brasileirão, deu entrevista nessa semana e falou de diversos assuntos importantes, além de se declarar ao clube, a torcida, falar do elenco, da estrutura do Ninho do Urubu e fazer planos, como a Libertadores. Veja as entrevistas de Diego na íntegra acessando aos links abaixo.

1 – Diego diz o que achou do CT do Ninho do Urubu após 12 anos de Europa, traça o perfil dos jogadores do Flamengo e revela: ‘Guerrero é tímido e tem um caráter sensacional’
2 – Em outra parte da entrevista, o meia afirmou que o tempo de contrato que assinou com o Flamengo parece ser muito curto para o que quer viver na Gávea e falou da ansiedade em disputar Libertadores pelo Fla. Veja acessando ao link: Diego planeja vida longa no Flamengo e mira Libertadores como um dos objetivos.
3 – Sobre outras propostas, Diego confirmou que foi procurado pelo Santos, mas que sua opção era jogar no Flamengo. O meia se declarou ao novo clube . (Leia no link).
4 – Em outra parte da entrevista, Diego falou sobre a possibilidade de ter Robinho no Flamengo e projetou o confronto contra o atacante do Atlético-MG nesse Brasileirão: ‘se precisar rasgo a camisa dele’  (Leia na íntegra acessando ao link).

 

Gilvan de Souza/Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

 

Fora do campo também teremos um duelo de gerações interessante. De um lado o experiente técnico Levir Culpi, que já conquistou vários títulos importantes, como uma Libertadores da América. Do outro, o jovem Zé Ricardo em seu primeiro trabalho profissional, tendo como sua maior conquista a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, pelo próprio Flamengo.

Se pelo histórico o técnico tricolor parece ter vantagem, a pontuação no Campeonato Brasileiro mostra o comandante rubro-negro na frente.

Levir Culpi falou sobre o duelo entre o jovem meia Gustavo Sarpa e o consagrado Diego, do Flamengo.

– Todo mundo conhece o Diego e sabe que é um grande jogador. O currículo dele é muito maior do que o do Scarpa, que é um diamante que precisa ser lapidado. Ele tem algumas coisas que pode melhorar, mas é muito estudioso, atencioso e inteligente. Acho que ele não vai deixar escapar essa chance. Acredito que vai estar na seleção brasileira futuramente

 

Cartola FC

Crédito de imagem: Mailson Santana/ Fluminense F.C

 

O técnico Zé Ricardo comentou sobre o fato de ser o primeiro clássico que Diego irá disputar com a camisa rubro-negra.

– Diego veio de peito aberto para receber as informações e é mais um para a engrenagem da equipe. Todos sabem de sua importância, mas aqui ninguém se coloca na frente de ninguém. Diego é assim também.

 

Segundo turno

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

FICHA DO JOGO: Fluminense x Flamengo

Local:
Estádio Raulino de Olveira, em Volta Redonda.
Data e horário: quinta-feira, 21h (horário de Brasília).
Escalação provável do Flu: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Júnior.
Desfalques do Flu: Diego Cavalieri (sem condições físicas) e Jonathan (lesão muscular).
Pendurados do Flu: Cícero, Danilinho, Edson, Jonathan, Pierre e William Matheus.
Escalação provável do Fla: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Marcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Everton e Leandro Damião.
Desfalques do Fla: Ederson (lesão muscular), Guerrero (dores na coxa direita) e Vizeu (na Seleção sub-20).
Pendurados do Fla: Diego, Everton, Rafael Vaz, Mancuello, Léo Duarte e Ederson.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa).
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona) e Globo FM 98,1, Globo AM 1220, CBN FM 92,5 e CBN AM 860 (com Luiz Penido, Eraldo Leite e Álvaro Oliveira Filho).

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Fluminense
Veja os clubes do Brasil com mais jogadores revelados jogando a Champions
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi