Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

VEJA: 5 goleiros que são verdadeiros professores quando o assunto é fechar a meta

Hoje, no Brasil e em outros países do mundo comemora-se o Dia do Professor, data para enaltecer o trabalho destes mestres que levam educação a milhões de pessoas. Mas no futebol, também existem os “professores” da bola.

Joao Rafael Pinheiro
Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo

Crédito: Foto/Reprodução: Manuel Neuer - Facebook Oficial

LEIA MAIS: 6 JOGADORES QUE SÃO VERDADEIROS PROFESSORES QUANDO O ASSUNTO É DRIBLE
LEIA MAIS: VEJA 3 MOMENTOS DO ESPORTE QUE FEZ VOCÊ TÃO FELIZ QUANTO UMA CRIANÇA

Com isso, o Torcedores.com separou alguns dos maiores mestres quando o assunto é, fechar o gol. Confira abaixo alguns destes, aqui.

1  Peter Schmeichel : O dinamarquês nos tempos de Manchester United mostrou ao mundo como fechar o gol. Em saídas muito bem planejadas e defesas cara a cara. Com isso, o goleiro defendeu a meta dos Diabos Vermelhos de 1991 a 1999. Tanto que nesse período foi eleito o melhor goleiro do mundo (1992 e 1993) Schmeichel impressionava pelo seu reflexo nas defesas e sua liderança e bravura dentro de campo. Seu filho Kasper Schmeichel seguiu o mesmo caminho, e hoje é campeão inglês pelo Leicester City

2 Marcos: São Marcos ou Marcão. Além de ser uma figura do futebol nacional. Foi um dos maiores goleiros que o Brasil já teve e um verdadeiro mestre na profissão. Marcos com suas defesas elásticas garantiu diversos títulos. Os mais emblemáticos, a cobrança de Marcelinho Carioca na Libertadores de 2000. Além de suas defesas que contribuíram para a conquista do Penta do Brasil no Japão.

3 Casillas: O Campeão da Copa do Mundo em 2010 pela Espanha, além de ser um dos maiores goleiros pelo Real Madrid. Foi eleito pela FIFA como melhor do mundo por 5 vezes de 2008 a 2012. Casillas defendeu a meta do Real Madrid com mérito e se destacou por ser um goleiro seguro e que mostrava respeito dos atacantes adversários. O espanhol tinha reflexo e muita segurança, além se ser um pegador de pênaltis.

4 Neuer: O atual goleiro do Bayern de Munique, é um dos melhores goleiros da atualidade. Quando surgiu no Schalke 04, chamou a atenção pela agilidade e pela habilidade com os pés, um diferencial. O campeão mundial com a Alemanha, em 2014. Mostrou ao mundo, que tanto no Bayern quanto na Seleção, além de fechar o gol é um verdadeiro líbero.

5 Rodolfo Rodríguez: O uruguaio ficou conhecido pela sequência de defesas em uma partida diante do América de São José do Rio Preto, quando defendeu 5 finalizações com total reflexo e calma, como se nada tivesse acontecido. Um jogador do América definiu que “Rodolfo era maior que o gol”. Além disso, conquistou outros títulos também pelo Uruguai, o próprio Santos, Nacional-URU e o Bahia.