Grêmio x Atlético-PR: acompanhe o placar AO VIVO

Grêmio x Atlético-PR: Em jogo decisivo por uma vaga na Libertadores de 2017, Grêmio e Atlético-PR se encontram nesta quinta-feira, às 21h, pelo Brasileirão. O duelo é considerado de “seis pontos”, já que o Furacão é o 7° colocado com 45 e o Grêmio é o 9°, com 43. As duas equipes estão próximas do G-6 e foram beneficiadas pela inclusão de mais duas vagas à Libertadores do ano que vem.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Crédito da imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

LEIA MAIS:

ESPN faz “Decretinho” no Dia das Crianças e Alê Oliveira vai às lágrimas

Flamengo pode enfrentar o Inter sem um dos seus principais jogadores

Palmeiras e Inter podem “trocar favores” nesta semana; entenda

Grêmio e Atlético-PR, aliás, estão acostumados a se enfrentarem nesta temporada. Este será o quarto jogo entre as equipes no ano, já que se enfrentaram pelas oitavas da Copa do Brasil, com vantagem para a equipe gaúcha, que se classificou em uma emocionante disputa de pênaltis. O Torcedores.com acompanha a partida desta noite em tempo real.

“Tenho consciência de que a equipe tem feito bons jogos, assim como fora, e não venceu porque não foi eficaz, mas foi eficiente para criar chances e ter condições de vencer. Em outros, fomos inoperantes, né? Então, a análise é do todo. Agora, são circunstâncias diferentes, vai vir um Grêmio distinto porque o Renato (Gaúcho) tinha recém entrado na equipe. Agora, ele joga de uma forma mais direta do que era com o Roger antes”, avaliou Paulo Autuori, técnico do Furacão, na projeção de Grêmio x Atlético-PR.

Com relação ao último jogo que fez contra o Grêmio na Arena, pela Copa do Brasil, o Atlético-PR tem quatro mudanças: Nicolas por Marcão, José Ivaldo por Matheus Rossetto, Luan por Lucho González e André Lima por Juninho (ou Marcos Guilherme). O CAP tem apenas duas vitórias fora de casa no Brasileirão, sobre São Paulo e Cruzeiro, e precisa melhorar o seu desempenho longe do Paraná.

Mandante da partida, o Grêmio conta com os retornos de Luan e Marcelo Oliveira para fazerem valer o fator casa. O lateral-direito Edílson pregou a necessidade de vitória para seguir colado ao G-6.

“Eu creio que, por estar na reta final, pelas duas equipes buscarem G-6, vai ser um jogo bem aberto, duas equipes buscando o gol. Não sei se será um placar elástico, mas vai ser aberto, as duas equipes vão procurar a vitória, que é o que nos interessa nesse momento”, disse o gremista antes de Grêmio x Atlético-PR.

Prováveis escalações – Grêmio x Atlético-PR:

Grêmio: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Jailson), Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan. Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Marcão; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Juninho (Marcos Guilherme); Pablo. Técnico: Paulo Autuori.