Japão e Coreia do Norte avançam às semifinais da Copa do Mundo Feminina sub-17

Nesta quinta-feira, 13, foram definidas as duas últimas classificadas para as semifinais da Copa do Mundo Feminina sub-17 de 2016 que está sendo realizada na Jordânia. Após Venezuela e Espanha desbancarem duas líderes de grupos, Japão e Coreia do Norte confirmaram suas boas fases e garantiram suas vagas entre as quatro melhores do torneio.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Montagem/Getty Images

LEIA MAIS:

DEFINIDAS AS DUAS PRIMEIRAS SEMIFINALISTAS DA COPA DO MUNDO FEMININA SUB 17

No primeiro jogo do dia, as norte-coreanas, que terminaram na liderança do Grupo C (chave que a Seleção Brasileira participou), contaram com um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo para vencer Gana por 2×1 e ir à semifinal.

Mais tarde, a Inglaterra, que se classificou após virar uma partida contra o Brasil, caiu frente ao Japão. Únicas com 100% de aproveitamento na fase de grupos, as japonesas não tomaram conhecimento das adversárias e venceram por 3×0 com gols de Riko Ueki (duas vezes) e Jun Endo.

Na próxima fase, a Coreia do Norte enfrenta a Venezuela, única seleção sul-americana que segue na disputa, enquanto o Japão duela com a Espanha, que eliminou a Alemanha nas quartas.

As duas partidas estão marcadas para a próxima segunda-feira, dia 17:

11h*: Venezuela x Coreia do Norte

14h*: Espanha x Japão

*Horário de Brasília.

Confira os melhores momentos de Coreia do Norte 2×1 Gana:

Confira os melhores momentos de Japão 3×0 Inglaterra: