Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lateral ou meia? Jean admite: “quero estar entre os 11 titulares do Palmeiras”

No último domingo, o técnico Cuca ousou na escalação do Palmeiras contra o Figueirense ao deslocar Jean da lateral-direita para o meio-campo, função em que se acostumou a fazer em tempos de São Paulo e Fluminense. A tática deu certo e o Verdão saiu de Florianópolis com uma vitória importantíssima por 2 a 1, com direito a dois gols do seu camisa 17.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Campeão por São Paulo e Flu, Jean busca tri brasileiro no Palmeiras. Foto: César Greco / Ag. Palmeiras

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras pode ser campeão brasileiro antes mesmo de STJD julgar Fla-Flu; veja como

Juca Kfouri crava Palmeiras campeão brasileiro de forma legítima: “corto meu braço se não for”
Tite diz que não irá “prejudicar” o Palmeiras na próxima convocação da seleção brasileira
Brasileirão: Palmeiras tem que renda maior que Gre-Nal, Galo x Cruzeiro e trio do RJ

O bom desempenho de Jean em ambas as funções faz o mais curioso torcedor alviverde se perguntar: onde ele gosta mais de jogar? O próprio jogador respondeu essa e mais perguntas durante participação no programa “Seleção SporTV” desta terça-feira. Escalado na grande maioria dos jogos como lateral-direito, Jean admitiu que gostou de voltar a atuar como meio-campista, mas, com 30 anos, evitou escolher uma ou outra função.

Para o camisa 17, seu foco é estar entre os 11 titulares do Verdão, independentemente de onde for jogar. “Quando estava no Fluminense, gostava mais de jogar no meio-campo, como primeiro, segundo ou até terceiro volante. Ou mesmo jogar de meia-atacante. De um tempo para cá, confesso que foco em estar entre os 11. É claro que jogar mais avançado no meio pode ser mais empolgante, mas estou num momento da minha carreira em que quero jogar”, disse.

Na entrevista, Jean disse que treina diariamente para desempenhar ambas as funções, mas revelou que, quando Cuca foi contratado, já o chamou para conversar para que jogasse na lateral direita, principalmente após a saída de Lucas, emprestado ao Cruzeiro. O jogador polivalente não demorou muito para entender a ordem e se tornar um dos atletas mais fundamentais para a campanha do Palmeiras no Brasileirão, em que está bem próximo do título.

“Quando o Cuca chegou, ele me colocou essa ideia na mente (de jogar na ala) e eu abracei. Quero deixar bem claro que sou lateral e meia. Modéstia à parte, já provei ao longo da minha carreira que posso fazer bem as duas funções (…) Até pensando em seleção, é um sonho poder retornar, seja como lateral ou meia”, disse Jean, lembrando que foi convocado para a seleção brasileira na época de Mano Menezes como ala.

Jean é um dos jogadores que mais atua pelo Palmeiras no Brasileirão, portanto pode ser um dos prováveis poupados por Cuca para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. No que depender do camisa 17, ao menos, a vontade é de estar em campo também.

“Olha, se depender da minha vontade, quero jogar todo jogo. Mas temos que respeitar os limites do nosso corpo, principalmente em final de temporada. Precisamos ter cautela e pensar com a razão, ver o que os fisioterapuetas e médicos nos falam. Mas se estiver 100%, o jogador tem que atuar, até porque precisamos do resultado amanhã”, concluiu Jean, lembrando que o Palmeiras perdeu a partida de ida, em Porto Alegre, por 2 a 1.