Levir Culpi pede Fla x Flu no Maracanã e critica jogos de torcida única

O Fluminense tem até essa segunda feira para indicar o local da partida diante do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo sem ter certeza que o estádio esteja pronto, o técnico tricolor quer que a partida seja realizada no Maracanã. Levir criticou ainda os jogos de torcida única, chamando a decisão de retrocesso do futebol.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Crédito de imagem: Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

LEIA MAIS:
Julio Cesar elogia torcida do Flu e torce pela abertura de uma quinta vaga na Libertadores
Flu é segundo clube do Brasil com mais jogadores revelados jogando a Champions
Presidente do Fluminense afirma que novo estádio não inviabiliza Maracanã
Botafogo veta Fla x Flu no Engenhão e clássico deve ocorrer no Serra Dourada
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Fluminense

 

– O Fla-Flu tem que ser no Maracanã, cara. Torcida dividida… Uma das péssimas tomadas de decisão essa coisa de restringir o torcedor. É um retrocesso, sinceramente. Talvez tenha sido o ano mais difícil do Fluminense, pois não conseguimos jogar em casa. Nossa casa é Edson Passos. Não é um estádio com a capacidade para a torcida do Fluminense. Acabaram os ingressos já para o próximo jogo. Engenhão e Maracanã são as casas para Fluminense, Botafogo, Flamengo e Vasco jogarem. Eu não consigo entender algumas coisas que se faz com o calendário e com os clubes brasileiros sem levar em consideração a logística. Estão falando em levar esse jogo para Natal, Manaus, Brasília. Uma logística impressionante que desgasta os jogadores. É um problema que os clubes cariocas que estão passando especialmente nesse ano e espero que seja solucionado o mais rapidamente possível. Mas a diretoria está firme. Não foi anunciado o local ainda. A gente fica na expectativa – disse o treinador ao site Netflu.

 

Flamengo x Fluminense

Crédito da foto: Reprodução/ Gilvan de Souza / Flamengo

 

Mesmo com o pedido do treinador, a partida pode ser realizada em Goiânia. Veja no link: Botafogo veta Fla x Flu no Engenhão e clássico deve ocorrer no Serra Dourada

Após a vitória sobre o Sport, o Fluminense vira suas atenções para um confronto direto Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o tricolor encara o Santos, na Vila Belmiro, e, se vencer, ultrapassa o adversário assumindo a quarta colocação.

O técnico Levir Culpi prevê um confronto aberto, destacando principalmente a qualidade técnica de ambas as equipes.

– O Santos é muito qualificado tecnicamente, tem uma posse de bola excelente. A nossa também é. É um jogo que teremos chance de marcar e vamos oferecer oportunidades, é inevitável. É do brilho do momento. Vai depender dessas coisas que acontecem durante os jogos, e espero que nosso caminho seja o mesmo.

O comandante tricolor aposta na tradição do clube na reta final do Brasileirão.

– O time se mantém entre os primeiros em uma reta de chegada, a dez jogos do fim. O Fluminense tem tradição e, nesses momentos, cresce. Ótima a vitória. Podemos conseguir uma posição ainda mais interessante. Jogo foi duríssimo, Sport muito bem armado pelo Oswaldo. O futebol tem as variantes técnicas e táticas, e tínhamos jogadores que podem fazer isso. No segundo tempo, colocamos a bola para dentro, a diferença foi essa. Nosso mérito foi ser mais efetivo

 

Crédito de imagem: Divulgação Fluminense

Crédito de imagem: Divulgação Fluminense

 

CONFIRA AINDA 2 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi