Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Manchester United X Stoke City: United nunca foi derrotado pelo rival em casa

O Manchester United, recebe o Stoke City no Old Trafford com o objetivo de voltar aos classificados para Champions League, e sonhando com um tropeço do City de Guardiola diante do Spurs. Stoke City em péssima fase tentará, por fim, nesse péssimo início em um confronto muito difícil fora de casa.

Rodrigo Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Site oficial Manchester United

E a tarefa do Stoke de fato não será nada fácil, nos últimos 8 jogos realizados no Old Trafford, o United venceu as 8 partidas. Para piorar o cenário a equipe do Stoke ainda corre atrás da sua primeira vitória no campeonato, a pressão pelo resultado em um estádio onde nunca conquistou 1 ponto em sua história, pode ser muito prejudicial a equipe.

O que pode trazer um pouco de esperança para a equipe do Stoke, pode ser o histórico recente em um confronto direto com o técnico José Mourinho. Na temporada passada, quando Mourinho comandava o irregular Chelsea, o time da cidade de Stoke venceu o português em duas oportunidades, uma pela Premier League e outra pela Capital One, a copa da Inglaterra.

Últimos 3 confrontos contra o Manchester:

– Man Utd 3 x 0 Stoke (02-2016);

– Stoke 2 x 0 Man Utd (12-2015);

– Stoke 1 x 1 Man Utd (01-2015);

Contudo o histórico recente da partida, pode deixar ao menos os torcedores do Stokes com uma pequena esperança em conquistarem um ponto fora de casa, que seria muito importante considerando o momento ruim da equipe.

O momento das equipes como falado acima é distinto, o Manchester após duas derrotas consecutivas na Premier League, voltou a vencer e com muita autoridade. Os Red Devils golearam a equipe do Leicester City por 4 x 1, com um primeiro tempo avassalador. O jogo também teve como marca, o primeiro gol de Paul Pogba com a camisa do United.

Confira os últimos 3 jogos do United na Liga:

– Man Utd 4 x 1 Leicester;

– Watford 3 x 1 Man Utd;

– Man Utd 1 x 2 Man City;

A equipe da casa ocupa a 6° colocação com 12 pontos, com 4 vitórias e 2 derrotas.

O Stoke City vem de um empate em casa contra o West Bromwich em casa em 1×1, dando fim assim a uma sequência de 4 derrotas seguidas.

Confira os últimos 3 jogos do Stoke na Liga:

– Stoke 1 x 1 West B;

– Crystal Palace 4 x 1 Stoke;

– Stoke 0 x 4 Spurs;

A equipe visitante ocupa a 19° colocação com 2 pontos, com 4 derrotas e 2 empates.

No Stoke Marko Arnautovic completará 100 partidas com a camisa do Stoke City, sem dúvidas entra motivado a conseguir um resultado positivo para celebrar a sua marca pessoal;

Outro ponto a destacar fica para Wayne Rooney, que nos últimos 3 confrontos contra o Stoke, marcou 4 gols e ainda deu duas assistências. Mesmo com esta marca o atacante que vive má fase, deve começar no banco de reservas, substituído pelo garoto sensação, Marcos Rashford, que tem 3 gols em 4 partidas com a camisa do Manchester nessa Premier League. A marca é importante para o menino, cuja a comparação com a estrela maior do elenco, Zlatan Ibrahimovic que marcou 4 gols em 6 jogos e assim com uma média inferior ao menino Rashford.

Outro destaque fica por Juan Mata, o jogador que foi negociado por Mourinho, quando o mesmo era treinador do Chelsea, esperava-se pouca utilização do meia nesse início da temporada. Contudo Mata não só é titular da equipe, mas também vem contribuindo muito com o time nesse início de temporada. O jogador em 5 jogos, marcou 2 gols e ainda deu uma assistência, um bom começo de temporada do espanhol.

Provável escalação do Manchester: De gea, Valência, Bailly, Smalling e Blind, Herrera, Pogba, Lingard, Mata e Rashford, Ibrahimovic.

Provável escalação do Stoke: Grant, Glen Johnson, Shawcross, Indi e Pieters, Cameron, Whelan, Allen e Shaquiri, Bony e Anautovic.

Ficha do jogo:

Manchester United x Stoke City: Premier League 2016/2017

Domingo 02 de Outubro de 2016

Estádio: Old Trafford – Manchester

Início: 16:00 (Horário de Brasília)

Árbitro: Robert Madley