Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Marcelo indica Carioca no banco e prepara mudanças no meio e no ataque contra o Inter

Após a vitória deste domingo sobre o Figueirense por 3 a 0, em Belo Horizonte, o Atlético-MG volta suas atenções para a fase decisiva da Copa do Brasil. Na quarta-feira vai a Porto Alegre encarar o Internacional no primeiro confronto das semifinais da competição. Ainda ontem na coletiva no estádio Independência, o técnico Marcelo Oliveira adiantou que fará mudanças na equipe diante do clube gaúcho.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Bruno Cantini/CAM

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG 3 X 0 FIGUEIRENSE: ASSISTA OS GOLS DA PARTIDA

LÉO SILVA TEM LESÃO CONFIRMADA E PODE TER FEITO SEU ÚLTIMO JOGO COM A CAMISA DO GALO

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rafael Carioca foi desfalque no triunfo contra os catarinenses, porém, Marcelo gostou da dupla formada por Leandro Donizete e Júnior Urso. Além disso, o comandante destacou a importância de uma forte marcação para encurtar o espaço do adversário e também chegar ao ataque com qualidade. Juntos eles roubaram 18 bolas ontem e Urso, inclusive, chegou por muitas vezes na área rival, sendo coroado com o segundo gol alvinegro depois do passe de Robinho.

Desde de que retornou da Seleção, Carioca não conseguiu ter as mesmas atuações que o fez ser lembrado por Tite. Seu rendimento abaixo do esperado, pode colocar o camisa cinco no banco de reservas neste meio de semana.

Eu avalio da seguinte forma. O futebol hoje, sem uma marcação forte, sem encurtar e todo mundo não participando, você dá muita vantagem para o adversário. Temos de fazer isso com mais precisão. É chegar depois do jogo e ver quantas bolas roubaram cada um e o time como um todo. Como tenho esses dois dias para pensar e estudar, nós vamos fazer isso. Mas já adianto que gostei muito dessa formação. Os jogadores marcavam bem e o Urso ainda chegou bem na frente algumas vezes, como a gente espera de um volante“, afirmou Marcelo.

Outra dupla que foi bastante elogiada por Marcelo foi Otero e Cazares, no entanto, um dos dois deverá ser sacado já que Robinho foi poupado em virtude do segundo amarelo, já pensando na partida contra o Flamengo.

Certeza mesmo é que o artilheiro Fred não estará em campo. Impossibilitado por questões de regulamento, o jogador ficará apenas na torcida pelos companheiros. Desta forma, o argentino Lucas Pratto será o titular na frente.

MAIS ATLÉTICO:

COPA DO BRASIL: GALO DIVULGA RELACIONADOS; VEJA LISTA

*Siga o autor em sua nova conta no TWITTER e acompanhe as informações do Galo