Meia desejado pelo Corinthians é peça-chave para o Sport contra o Palmeiras

Tido como alvo do Corinthians para a temporada 2017, o meia Diego Souza terá mais um desafio com a camisa do Sport, neste domingo, enfrentando o seu ex-time, Palmeiras.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Getty Images

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Ex-jogador do Palmeiras, o meio-campista Diego Souza tem um largo conhecimento quanto ao rival desta tarde, já que atuou por três temporadas com a camisa do alviverde do Palestra, tendo disputado diversas, tendo sido o principal jogador do time nos anos em que por lá esteve.

Atualmente com 31 anos, Diego Souza é peça-chave no esquema tático do técnico Daniel Paulista e é o principal goleador do time no Brasileirão. Das 31 partidas já disputadas pelo Leão da Ilha, neste Brasileirão, o camisa 87 jogou 27 vezes e marcou 11 gols, número alto para um meio-campista de origem.

Com a camisa verde e branca do Palmeiras, o jogador teve importante passagem entre 2008 e 2010, quando atuou em mais de 100 jogos e marcou 32 gols.

Quem chega e quem sai dos clubes?