Mercado da bola: Barcelona está de olho em Thiago Maia, segundo jornal

Thiago Maia
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Campeão olímpico com a seleção brasileira no Rio 2016, o volante Thiago Maia, do Santos, está sendo monitorado pelo Barcelona. A informação é do jornal catalão Sport, que divulgou uma lista de atletas observados pelo clube na América do Sul.

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO: AGORA COM G-6, VEJA AS CHANCES DO SANTOS DE LIBERTADORES EM 2017
MIAMI TEM NOVO CONCORRENTE PARA PRÉ-TEMPORADA DO SANTOS EM 2017
JORNAL DIZ QUE TÉCNICO DO BARCELONA PODE ESCALAR GOLEIRO COMO VOLANTE

Hoje, o Peixe é detentor de 72% dos direitos econômicos do atleta, que é formado na base do clube praiano, e só aceitaria uma negociação com ofertas entre 15 e 20 milhões de euros (até R$ 72 milhões), segundo apuração do UOL Esporte.

Anteriormente, outros grandes clubes europeus já demonstraram interesse no camisa 29, como Atlético de Madrid, da Espanha, e Napoli, da Itália. Thiago Maia, no entanto, renovou seu contrato com o Santos até junho de 2019 e já declarou o desejo em disputar a Libertadores pelo time da Vila Belmiro.

Além do volante, a lista de jogadores sul-americanos na mira do Barcelona também tem: o zagueiro chileno Francisco Sierralta, do Palestino, os atacantes colombianos Óscar Estupiñán, do Once Caldas, e Carlos Ibargüen, do Independiente Medellín, além do atacante argentino Jeisson Vargas, do Estudiantes.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.