Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Veja um resumo das negociações do Atlético-MG para 2017

Ainda vivo em duas competições no ano, o Atlético-MG já começa a se planejar para a próxima temporada. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado futebolístico. O torcedores.com traz agora um breve resumo de como estão as negociações do Galo para 2017.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Fotos: Bruno Cantini, Getty Images e Vitor Silva/Botafogo

LEIA MAIS:

INTER X ATLÉTICO-MG: COM UMA NOVIDADE, GALO DIVULGA RELACIONADOS; VEJA LISTA

MARCELO INDICA CARIOCA NO BANCO E PREPARA MUDANÇAS NO MEIO E NO ATAQUE CONTRA O INTER

QUEM DEVE FICAR

Como todos sabem, alguns jogadores terão o contrato se encerrando no fim de dezembro. Casos de Leandro Donizete, Leonardo Silva, Dátolo e Edcarlos. Em entrevista para o “Boa Noite Fox”, dos canais Fox Sports, o presidente do alvinegro de Belo Horizonte, Daniel Nepomuceno, confirmou que estes dois primeiros serão prioridades e garantiu que continuarão no elenco atleticano.

Eu até fui questionado sobre isso, mas não sentamos com nenhum dos atletas para renovação ou contratação. Mas Léo Silva e Donizete são prioridades. Eles estarão jogando no Atlético em 2017“, declarou.

QUEM DEVE SAIR

Em contrapartida, o argentino Dátolo deve mesmo não ter o vínculo renovado. Com um ano bastante difícil em razão de contusões, o jogador pouco foi aproveitado pelo técnico Diego Aguirre e o atual Marcelo Oliveira. Fluminense, São Paulo e outras equipes do país tiveram um interesse pelo atleta, porém, as tratativas não avançaram.

Edcarlos é outro que não deverá continuar na Cidade do Galo. Muito criticado pela torcida, o defensor voltou a cometer alguns erros nas poucas partidas em que atuou em 2016 e não passa segurança no setor defensivo do time. Além disso, o jovem Gabriel tem agradado e é considerado uma das grandes promessas dentro do clube.

Quem também pode deixar o Atlético é o atacante Lucas Pratto. Seu nome é sempre um dos mais cotados em ocasiões de abertura da janela de transferências. Presença constante agora nas convocações da Seleção Argentina, o “Urso” está ainda mais valorizado e com a concorrência de Fred, o jogador pode acabar respirando novos ares na carreira. No Brasil, algumas equipes pensaram em contratá-lo, porém, o alto custo inviabiliza uma transação nacional.

QUEM DEVE CHEGAR

Um dos nomes que pode pintar no Galo é o defensor uruguaio Walter Ibáñez, atualmente no Allianza Lima, do Peru. Aos 31 anos, Ibáñez já defendeu outras equipes no Uruguai e também no Chile.

O representante do jogador, Marcos Leite, diz que não existe nada de concreto, porém, confirma o interesse do alvinegro de Belo Horizonte.

O Ibañez é um jogador que sabe aliar muito bem a raça com a técnica, além disso, é bastante experiente, por isso temos recebido algumas consultas de clubes aqui do Brasil interessados em contar com o futebol dele. Realmente o Atlético Mineiro é um dos clubes que demonstraram esse interesse, porém são apenas sondagens e não tem nada de concreto, por enquanto”, afirmou Leite ao O TEMPO.

Outro que está no radar é o volante do Botafogo, Airton. Suas boas atuações despertaram o interesse também do São Paulo. Seu contrato com a Estrela Solitária vai até o final do ano que vem. A informação é do UOL Esporte.

Ainda no meio de campo, o meia Wágner, ex-Cruzeiro e Fluminense, pode ser reforço do Atlético-MG. O pai do atleta, revelou que duas equipes já se mostraram interessadas em contar com o filho.

– Ele ainda tem contrato na China, mas pediu rescisão. O Wagner quer ficar no Brasil. Ele conversou com Atlético e Cruzeiro. Também sei que outras equipes de São Paulo sondaram a situação dele. Uma última opção seria um clube de Dubai, não lembro o nome – disse Nelo à reportagem do Globoesporte.com

Wágner tem contrato Tianjin Teda, da China, até a metade de 2017. Porém, por conta do excesso de jogadores estrangeiros no clube, ele não tem sido muito aproveitado e deseja sair. Apesar de sua história recente ter sido vestindo a camisa da Raposa, seu Nelo revela que as conversas estariam mais adiantadas com o Atlético-MG.

– Acho que ele está mais próximo do Atlético. Percebi isso pelo o que ele me falou. Ele é muito amigo do Maluf, desde os tempos do Cruzeiro. Sei que ele também conversou com o Zezé Perrella, mas ele só deve voltar ao Cruzeiro em outubro do ano que vem, após as eleições. Não sei como ficará essa situação – afirmou Nelo.

Antigo sonho da torcida do Galo, Diego Tardelli tem as portas abertas para retornar. O próprio presidente afirmou que caso ele peça rescisão do seu clube na China, será jogador do time mineiro em 2017.

Ele rescindindo o contrato com o Shandong, todas as chances. As portas do Atlético estão abertas para o (Diego) Tardelli“, afirmou Nepomuceno.

*Siga o autor em sua nova conta no TWITTER e acompanhe as informações do Galo