Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Morumbi 56 anos: Veja quem foi Cícero Pompeu de Toledo

56 anos de história. 56 anos de vitórias e derrotas. 56 anos de alegrias e tristezas, com títulos conquistados e perdidos. 56 anos é a idade que o estádio do Morumbi completa neste domingo, 02 de outubro. Mas você sabe quem foi Cícero Pompeu de Toledo, que dá nome à casa do tricolor paulista?

Rodrigo de Azevedo
Paulistano. Formado em Comunicação Social- Jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Atualmente mora em Salvador.

Crédito: Reprodução: Twitter/@SaoPauloFC

LEIA MAIS
MORUMBI 56 ANOS: RELEMBRE A INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO DO TRICOLOR PAULISTA

Site oficial do São Paulo

Site oficial do São Paulo

Cícero foi um dos principais dirigentes da história do clube. Começou a fazer parte da política do São Paulo em 1939, e em 1947 assumiu a presidência.

Todelo ainda conseguiu ser reeleito para cumprir mandato até 1957. No entanto, por complicações de saúde precisou se afastar do cargo.

Foi um dos principais idealizadores da construção do estádio e que, inclusive, assinou o contrato para a realização das obras, mas infelizmente faleceu em 1959, antes da entrega e não pode ver finalizado um dos seus principais incentivos no clube.

Como forma de homenagem, o estádio recebeu seu nome em memória como dirigente e a todo seu histórico de conquistas ao longo de sua passagem no São Paulo.