Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Atlético-MG começa a ter DM esvaziado e Marcelo ganha opções contra Botafogo

O Galo enfrenta o Botafogo neste domingo (16), no estádio Luso Brasileiro, às 17h (de Brasília), no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O treinador do Atlético-MG disse que o “Maluquinho do Galo” pode entrar em campo mas se ausentar da próxima partida. Marcelo Oliveira tem muitas opções à disposição e precisa administrar as duas vagas para três volantes.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Marcelo pode escalar três volantes contra Botafogo (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Leia mais:

ATLÉTICO-MG TEM BRIGA INTERNA POR ATILHARIA DO BRASILEIRÃO
MARCELO OLIVEIRA ENALTECE VITÓRIA DO ATLÉTICO-MG E VÊ GALO FORTALECIDO COM A TORCIDA

 

O Atlético-MG tem três volantes para a partida deste domingo. Rafael Carioca, Júnior Urso e Leandro Donizete. Contra o América-MG, Marcelo Oliveira elogiou a dupla formada por Urso e Carioca, mas fez questão de ressaltar as atuações de Donizete. O Galo pode ter três volantes para o duelo no Rio.

O Atlético-MG começa a ganhar muitas opções e essas concorrências por vagas na equipe podem ser boas para a luta do Galo na tabela do Brasileirão. No ataque, o trio segue marcando e é o segundo melhor ataque da competição, com 49 gols. A entrada de três volantes pode frear o ataque rápido do Botafogo, como disse Marcelo Oliveira em entrevista coletiva.

“O Urso foi muito bem, assim como foi bem o Carioca, e o Donizete vocês conhecem muito bem. Então, nessa função temos três grandes jogadores. Uma situação que deve ser observada é o jogo fora, contra o Botafogo que vem embalado. Temos que estar atentos a isso, uma marcação forte, com contra-ataque.”

O treinador do Atlético-MG tem uma dor de cabeça boa para a partida deste domingo. Nenhum atleta do Galo está suspenso e o departamento médico começa a ficar vazio. Só Dátolo integra o DM do Galo, neste momento.

A julgar pelas palavras de Marcelo, eu apostaria em três volantes, com Otero municiando Robinho e Fred na frente. O time do Atlético-MG é mais técnico, embora o gramado da Arena Botafogo não ajude a equipe mineira.

O Atlético-MG é melhor e tem de saber impor seu jogo na casa do adversário para conquistar os três pontos na luta pelo título do Brasileirão.

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você