Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Gabriel Jesus será o novo “Ronaldo” da seleção brasileira

A seleção brasileira passou por alguns poucos anos sem identificação com muitos atletas, mas parece que essa história vai acabar.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução Facebook Conmebol

O grupo montado por Tite conta com várias jovens promessas, e atletas com dois ou três ciclos de Copa do Mundo ainda. São os casos de Neymar, Phillipe Coutinho, Casemiro, Marquinhos, e agora, Gabriel Jesus.

O camisa 9 do Palmeiras não sentiu o peso da Amarelinha, vestiu a 9, que tanto tempo foi de Ronaldo e vem fazendo seu papel.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

São 4 gols em 3 jogos, e a artilharia da seleção nas Eliminatórias, mesmo tendo ficado de fora dos 7 primeiros jogos.

Demonstra entrosamento com Neymar e o restante da equipe, e tem tudo para ser o “novo Ronaldo”. Isso mesmo, as características da jovem estrela brasileira é semelhante, e seu início é o mais promissor de um estreante pela seleção.

Em breve ganhará experiência no futebol europeu e será treinado por Guardiola, um técnico que está encantado com o futebol de Jesus.

Assim como Ronaldo, ainda jovem utiliza a camisa 9, não é um atacante de ofício, mas é matador e sabe se posicionar no meio dos defensores “grandalhões”. Tem também na arrancada e na inteligência em definir a melhor jogada como característica (lembrando que tudo isso será aprimorado no futebol europeu).

Não estou dizendo que será melhor do mundo (não sabemos do real potencial do garoto), mas sim será um jogador reconhecido mundialmente, e, em breve, o Gabriel Jesus do Palmeiras, será conhecido como Gabriel Jesus do Brasil (se já não for).

As melhores notícias de esportes, direto para você