Jurídico do Palmeiras revela que WTorre terá de adequar Allianz ao padrão Fifa

Além da vitória na disputa entre as cadeiras do Allianz Parque, o Palmeiras também conseguiu fazer a WTorre cumprir outras exigências previstas em contrato com a construtura, após a decisão do Tribunal Arbitral a favor do Verdão.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação / Allianz Parque

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA 2016: VERDÃO RENOVA CONTRATO DE MAIS DOIS JOGADORES
MAURO BETING DETONA IMPRENSA APÓS VITÓRIA DO VERDÃO CONTRA O SANTA CRUZ

De acordo com Guilherme Pereira, diretor jurídico do Palmeiras, explicou como foi a disputa e quais pontos favorecem o Verdão.

São 43 itens julgados no processo de arbitragem e o julgamento continua. Mas o item mais importante foi ganho pelo Palmeiras.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Foi um processo complexo, que demorou praticamente três anos. Começamos as discussões em 2013 e estamos finalizando agora. A sentença nos dá uma vitória muito importante. É uma sentença detalhada, complexa, muito bem elaborada. A maior vitória foi a questão das 10 mil cadeiras, existem outras grandes vitórias, como por exemplo a questão do padrão Fifa do estádio, benfeitorias no clube, tiquetagem, algumas questões que foram tornadas públicas e podemos esclarecer hoje. A sentença é definitiva“, explicou o diretor.

Prazos

A construtora ainda terá um prazo legal para adequar o estádio ao padrão Fifa, além de outras benfeitorias.

Eles vão ter um prazo, sim, para apresentar e executar as obras necessárias“, disse Pereira, sem revelar o tempo previsto.

O prédio administrativo está dentro das benfeitorias especificadas na escritura de superfície. O que ficou decidido é que devem ser entregues ao Palmeiras as benfeitorias exatamente como previsto na escritura, no memorial descritivo, no contrato. O que é da escritura, o que é eventualmente uma obra que nós tenhamos feito, é muito técnico, de engenharia praticamente“, finalizou o diretor jurídico do Verdão.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Verdão em campo

Depois de vencer o Santa Cruz, fora de casa, na última segunda-feira, por 3 a 2, o Palmeiras retorna aos gramados apenas no próximo domingo (9), novamente longe de seus domínios, em Londrina, diante do América-MG.