Fim da novela! Palmeiras vence concorrência e contrata Keno

Palmeiras
Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

Com o fim da temporada chegando, os clubes do Brasil já se movimentam na busca por reforços para 2017. O Palmeiras é um dos que mais movimenta o mercado desde 2015 e confirmou o primeiro reforço para o ano que vem. O Verdão bateu a concorrência com Flamengo e Santos e contratou um dos maiores destaques do Brasileirão, o atacante Keno, do Santa Cruz.

LEIA MAIS:

PRESIDENTE DO SANTOS DIZ QUE MAURO CEZAR É PALMEIRENSE E TORCIDA NÃO PERDOA
MERCADO DA BOLA 2016: DUDU FALA SOBRE POSSIBILIDADE DE SAIR DO VERDÃO
CUCA DEIXA ESCAPAR QUANTOS PONTOS O VERDÃO PRECISA PARA VENCER O BRASILEIRÃO
APESAR DE ELIMINAÇÃO NA COPA DO BRASIL, DOIS ATLETAS GANHARAM MUITOS PONTOS COM CUCA

De acordo com o site da “Bandeirantes“, o presidente do São José-RS, Milton Vaz, clube que é dono de 100% dos direitos econômicos de Keno, confirmou a venda do atacante de 27 anos ao Palmeiras.

De acordo com a publicação, além de Santos (o presidente do Peixe afirmou que deixou a disputa para não entrar em leilão) e Flamengo, Corinthians, futebol chinês e árabe também estavam atrás do jogador, mas a diretoria do Verdão agiu rápido e o contratou. O vínculo acertado é pelas próximas quatro temporadas.

Para ficar com o destaque do Brasileirão, o Palmeiras aceitou pagar R$ 3,7 milhões por 60% dos diretos de Keno.

Outra publicação que confirma a chegada do atacante ao Palmeiras é da “Gazetaesportiva.com“.

A apuração confirma a aquisição de 60% dos diretos econômicos do atleta pelo Verdão e o contrato assinado de quatro anos.

Trajetória de Keno no futebol

Aos 27 anos, Keno não é considerado uma revelação no Brasil, mas ganhou muito destaque com boas atuações pelo Santa Cruz, apesar da praticamente certa queda á Série B.

O jogador é natural de Salvador, na Bahia, e foi revelado no América, de Sergipe. No ano passado, teve sua primeira experiência no exterior e defendeu o Atlas, do México, com certo destaque. Na sequência foi emprestado à Ponte Preta, mas não conseguiu boas atuações.

Em 2016, Keno já disputou 56 partidas pelo Santa Cruz, contando jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana, além de Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, duas competições em que o time foi campeão. Marcou até o momento 17 gols nesta temporada.