Pedro Henrique reeditará dupla de sucesso com Balbuena na zaga do Corinthians

Fabio Carille fará mais mudanças no instável sistema defensivo do Corinthians. O técnico voltará a utilizar o jovem Pedro Henrique, no lugar do lesionado Yago. Para a sorte do treinador (e da torcida), ele tem bom retrospecto com seu companheiro de zaga, o paraguaio Balbuena.

Frank William Toogood
Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias

Crédito: Crédito da foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

LEIA MAIS
GUILHERME MANTUAN TREINA COM CARILE E VIRA OPÇÃO CONTRA O SANTA
CORINTHIANS CELEBRA JOGAR CONTRA O SANTA CRUZ LONGE DE PERNAMBUCO

“Antes de me lesionar eu vinha fazendo bons jogos, mas infelizmente me lesionei. E agora pude voltar e retomar meu trabalho“, relembrou Pedro Henrique. Questionado sobre o companheiro de zaga, o atleta mostrou confiança. “A gente já demonstrou entrosamento no jogo contra o Atlético-MG, que passamos sem tomar gol. E joguei cinco jogos com ele no turno passado, quando fizemos grandes jogos”, comentou.

O zagueiro de 21 anos diz estar tranquilo quanto a recuperação da lesão sofrida contra a Chapecoense, ainda em julho. “Não preocupa. Estou voltando agora, mas já mostramos no último jogo que estamos entrosados”, afirmou o atleta, que entrou no decorrer do empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG.

A dupla Pedro Henrique e Balbuena tem sete jogos neste ano – as partidas contra Botafogo (3 a 1), Santa Cruz (2 a 1), América-MG (2 a 0), e Flamengo (4 a 0) são alguns exemplos. O trabalho contra o Santa Cruz, mesmo não sendo em Recife, não deve ser fácil. “Eles têm um ataque muito bom, têm feito vários gols. Temos de encarar com seriedade, porque será um jogo difícil”, ponderou.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

No geral, a zaga corintiana está empatada com a do São Paulo como a pior dos quatro grandes do Estado: 29 gols sofridos. Santos e Palmeiras foram vazados 27 vezes. As melhores zagas do Campeonato Brasileiro são de Flamengo e Atlético Paranaense (26 gols cada).

Curiosamente, a dupla Pedro Henrique e Balbuena pode não passar ilesa pelo jogo contra o Santa Cruz, já que os dois jogadores entram em campo na Arena Pantanal, as 21h45, pendurados.