Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

PVC aponta onde o Palmeiras pode perder o título e prevê mudanças no G4

Faltando agora apenas seis rodadas para o término do Brasileirão, o Palmeiras, líder absoluto da competição com 67 pontos, vive a expectativa de ser Campeão Nacional novamente, algo que não acontece desde 1994, nos tempos da parceria com a Parmalat. Apesar da distância de seis pontos para o segundo colocado, Flamengo, o discurso dos jogadores e comissão técnica é de manter os pés no chão e encarar cada jogo como uma verdadeira decisão.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reproducao: Fox Sports

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VEJA UM RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO ATLÉTICO-MG PARA 2017

INTER X ATLÉTICO-MG: COM UMA NOVIDADE, GALO DIVULGA RELACIONADOS; VEJA LISTA

APÓS DECISÃO DO STJD, FLAMENGO IRONIZA “LEITURA LABIAL” NAS REDES SOCIAIS; VEJA

O comentarista Paulo Vinícius Coelho, acredita que o Palmeiras será o vencedor ao final da 38º rodada, porém, aponta um cenário que é preciso ter total atenção da equipe paulista para não derrapar nesta reta final.

No “podcast tabelinha”, do UOL Esporte, PVC foi questionado sobre qual situação ameaça o Verdão em perder a ponta da tabela do campeonato.

Se perder seis pontos fora de casa contra Santos e Atlético. São dois jogos das próximas três rodadas. Tem uma outra situação, nós estamos polarizando o campeonato entre Palmeiras e Flamengo, mas é possível que o vice-campeão não seja o Flamengo, que possa ser o Atlético ou o Santos. Se o Flamengo perder para o Atlético no sábado e se o Santos vencer o Palmeiras, o Flamengo cai para o quarto lugar. É uma conjectura. A briga do Palmeiras com o Flamengo, pode virar uma briga com o Atlético e o Santos, e são dois times que os quais o Palmeiras tem confronto direto fora de casa. Tudo bem que é o melhor time fora de casa. Mas se você perde seis pontos para Atlético e Santos, dependendo do Flamengo, a diferença pode cair para zero ou dois pontos. Se o Palmeiras perder os dois confrontos diretos levando em conta que está a 15 jogos sem derrota, ainda assim vai ficar dois pontos na frente, mas a pressão vai ser maior. Repito, o vice-campeão pode não ser o Flamengo. A disputa final pode acabar sendo contra o Atlético ou o Santos”, disse PVC.

“Acho que o Campeão vai ser o Palmeiras, mas tem campeonato para terminar”, finalizou.

*Siga o autor em sua nova conta no TWITTER