PVC exalta recuperação do Fogão: “O Botafogo merece”

Crédito de imagem: Divulgação/ Fox Sports

O Botafogo é o time que mais surpreende no Campeonato Brasileiro. Apontado como virtual rebaixado antes de o Brasileirão começar, o time figurou muitas rodadas na zona de rebaixamento, mas após a mudança no comando técnico feito pela troca de Ricardo Gomes por Jair Ventura, as coisas mudaram de figura.

LEIA MAIS:
CAMISA BRANCA FAZ O QUE A CINZA NÃO FEZ; ENTENDA
NOVO REFORÇO FALA SOBRE ESTREIA; CONFIRA
OPINIÃO: FOGÃO PODE TER SIDO SACANEADO EM INTERDIÇÃO DO NILTÃO
FOGÃO ATROPELA RIVAIS NA TAÇA RIO DE VÔLEI; CONFIRA
EX-PREFEITO DO RIO CRÍTICA FECHAMENTO DO NILTÃO

Dono de uma das três melhores campanhas do 2º turno, o Botafogo saiu do Z-4 e chegou ao G-6 da competição, isto é, está na zona de classificação para a Libertadores da América. O feito vem sendo exaltado por boa parte da imprensa e o jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports e do UOL, também fez questão de exaltar a recuperação do Fogão.

“A ambição agora é justa, para quem é neste momento o vice-líder do segundo turno, com um jogo a mais do que o Flamengo. E quinto colocado no Brasileirão, um ponto a mais do que o Fluminense. Começou pior do que o Internacional, equilibrou a partida nos últimos quinze minutos do primeiro tempo, tornou-se melhor no início da segunda etapa e foi ameaçado pelos contra-ataques de Vitinho nos últimos dez, antes do lance de Sassá. O toque de mão na grande área existiu, mas a tentativa de tirar o braço da bola permitira não marcar o pênalti — eu não marcaria.

O gol de Sassá levou-o à artilharia do Brasileirão. O placar mais justo seria o empate, pelo que foi o jogo. Mas que o Botafogo merece por todo o esforço da temporada toda é indiscutível”, escreveu PVC em seu blog.

Crédito de imagem: Divulgação/ Fox Sports