Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Quantos titulares vão “estrear” pelo Flamengo no Maracanã? Descubra!

No próximo domingo, o Flamengo reabrirá o Maracanã para os jogos de futebol após o estádio ficar mais de 10 meses indisponível por causa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Mas defender o Rubro-Negro em sua mais elevada plenitude nunca aconteceu para mais da metade dos titulares da equipe comandada por Zé Ricardo. Do elenco como todo, então, a proporção fica ainda maior.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA TAMBÉM:
Após decisão do STJD, Flamengo ironiza “leitura labial” nas redes sociais
Zico provoca em foto de título do Flamengo no Brasileirão de 87: “esse ninguém tira”

STJD arquiva pedido de anulação de clássico e “devolve” três pontos ao Flamengo

Da base que vem defendendo o Flamengo no Campeonato Brasileiro, sete dos 11 titulares vão vestir o manto rubro-negro pela primeira vez no maior palco do futebol mundial.

O goleiro Alex Muralha, os zagueiros Réver e Rafael Vaz, o volante Willian Arão, os meias Mancuello e Diego, além do atacante Fernandinho viverão isso pela primeira vez num Maracanã com mais de 70 mil pessoas nas arquibancadas. Desses, apenas o argentino Mancuello nunca atuou no Maracanã.

Caso a conta se estenda para o elenco todo, 18 dos 32 jogadores do Flamengo não sabem o que é ser empurrado pela massa rubro-negra no Maraca.

Além dos sete titulares citados, entram na conta os seguintes nomes: os jovens goleiros Thiago e João Lopes, os zagueiros Léo Duarte e Alejandro Donatti, os laterais Rodinei e Chiquinho, os volantes Cuéllar e Ronaldo, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Felipe Vizeu e Leandro Damião.

Soma-se a essa conta o próprio técnico do Flamengo, Zé Ricardo, que assumiu o comando do clube neste ano após a saída de Muricy Ramalho.

Após receber de volta os três pontos do Fla-Flu, que estava em julgamento do STJD, o Flamengo está com 60 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, a quatro de distância para o líder Palmeiras. Enquanto o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians no retorno ao Maracanã, o Verdão recebe o Sport, no Allianz Parque, também no domingo.