Quem fica? Confira a situação dos 6 jogadores em fim de contrato com Flamengo

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Dentro do campo, o Flamengo segue forte na disputa do título do Campeonato Brasileiro, estando praticamente classificado para Libertadores de 2017. Com isso, a diretoria já começou a pensar no planejamento para próxima temporada. Um dos assuntos urgentes é definir quem permanece no elenco, principalmente em relação aos jogadores que tem o contrato se encerrando em dezembro deste ano.

LEIA MAIS:
Zé Ricardo explica rodízio no Flamengo e atacante Fernandinho comenta 
Europa? Felipe Vizeu rebate e explica o motivo do foco ser o Flamengo
Diego avalia Ninho do Urubu após 12 anos de Europa e traça perfil de jogadores do Fla
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017

 

Dos jogadores que vem mais atuando Márcio Araújo, Alan Patrick e Fernandinho tem contrato até dezembro e nem todos devem permanecer no clube para próxima temporada.

Veja a lista de quais jogadores tem contrato até o fim de 2016 e a situação de cada um. Os dados são do site Transfermarkt, especializado no assunto.

 

1 – Juan – Contrato até 31.12.2016:

Cria da base rubro-negra, o zagueiro começou o ano como um dos titulares incontestáveis e capitão do time. Após uma lesão e também as chegadas de Rafael Vaz e Rever, Juan se tornou banco do Flamengo. Existe chance do camisa 4 anunciar a aposentadoria no fim do Brasileirão. A diretoria ainda não pensa em renovação com o defensor.

 

Juan e Leo Duarte - Divulgação/Flamengo
Juan e Leo Duarte – Divulgação/Flamengo

 

2 – Chiquinho – Contrato até 31.12.2016:

O camisa 30 chegou com o aval do ex-técnico do time, Muricy Ramalho. Chiquinho não ameaçou hora nenhuma a titularidade de Jorge e dificilmente terá seu contrato renovado. A diretoria rubro-negra, inclusive, já busca soluções no mercado para lateral-esquerda.

 

Flamengo x Atlético-PR
Chiquinho na marcação – Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

 

3 – Márcio Araújo – Contrato até 31.12.2016:

Contestado por grande parte da torcida rubro-negra, o volante foi titular durante toda campanha do time no Campeonato Brasileiro. Longe de ter um salário alto, Márcio Araújo pode renovar por mais uma temporada com o Flamengo.

 

classico fla-flu na arena das dunas em natal - flamengo marcio araujo x cicero fluminense

 

4 – Alan Patrick – Contrato de empréstimo até 31.12.2016:

Apesar do desejo dos dirigentes do Flamengo em renovar o contrato com o camisa 19, o jogador dificilmente permanecerá na Gávea. Na janela do meio do ano, Alan Patrick já havia despertado interesse de clubes do Oriente Médio e da China. Segundo o empresário do atleta, Eduardo Uram, os valores não agradaram ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que é o detentor de direitos econômicos do meia. O clube só liberaria por uma quantia considerada alta para diretoria rubro-negra.

 

Divulgação/Facebook Oficial
Divulgação/Facebook Oficial

 

5 – Emerson Sheik – Contrato até 31.12.2016:

Ainda sem saber se irá se aposentar no fim do ano, Emerson Sheik permaneceu no Flamengo para disputa do Brasileirão. Nos bastidores, a saída do atacante já era considerada certa durante este ano, mas não aconteceu. Caso não ocorra nenhuma mudança, a história do camisa 11 na Gávea terminará em dezembro.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

6 – Fernandinho – Contrato de empréstimo até 31.12.2016:

A contratação do atacante foi um pedido do ex-técnico Muricy Ramalho e contestada por parte da torcida. Durante o Campeonato brasileiro, Fernandinho foi ganhando espaço e se tornando um dos atacantes mais presentes no time, tendo inclusive decidido algumas partidas. A diretoria avalia a possibilidade de renovação de contrato com o jogador, que ainda teria que ser discutida com o Grêmio, detentor dos direitos do atleta.

 

 

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

 

O Torcedores traz ainda a lista completa: Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo (veja no link). Nesta lista mudou apenas a data de contrato de dois jogadores que renovaram. Canteros, emprestado ao Velez (OFICIAL! Canteros renova com o Flamengo e retorna ao Vélez por empréstimo) e  atacante Thiago Santos (Flamengo anuncia renovação de contrato com atacante).

Durante a última semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. Veja no link: Com elenco numeroso, Godinho diz que Fla deve priorizar reforços de qualidade em 2017.

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo 
Veja os clubes do Brasil com mais jogadores revelados jogando a Champions
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi