Só Santos, Palmeiras e Atlético-MG passaram dos 100 gols na temporada

atlético mg santos e palmeiras somam mais de 100 gols
Crédito da foto: Assessoria de Imprensa Governo do Estado do Rio

De acordo com levantamento do Lance! somente Santos, Palmeiras e Atlético-MG passaram da marca dos 100 gols na temporada. Os números valem tanto para jogos oficiais quanto para a soma que inclui os amistosos.

Leia mais:

BRASILEIRÃO: PALMEIRAS E SANTOS TÊM MAIS TÍTULOS; VEJA O RANKING

MERCADO DA BOLA: EX-PALMEIRAS E SANTOS, ZÉ LOVE ACERTA COM O VITÓRIA

Por ordem, o Atlético-MG tem 108 gols, o Santos 103 e o Palmeiras 102 na temporada 2016. O Santos só não passou o Atlético-MG porque não participou nem da Libertadores nem da Primeira Liga. Outro fato relacionado ao Santos é de que Robinho, ex-jogador do clube é o artilheiro do time mineiro com 23 gols.

atlético mg santos e palmeiras somam mais de 100 gols
Getty Images

No Atlético-MG, Robinho, Lucas Pratto e Fred foram os que mais marcaram com 23,15 e 10 gols respectivamente. No Peixe, Ricardo Oliveira fez 17, Gabigol 13 e Vitor Bueno também 13. E pelo Verdão, Gabriel Jesus marcou 20 gols, Alecsandro 11 e Jean 8. Apesar desses nomes despontarem, mais de 20 atletas diferentes dessas equipes já fizeram pelo menos um gol em 2016. No Atlético 22 jogadores e no Alvinegro e Alviverde juntos 21 goleadores.

O Atlético-MG marcou mais em amistoso, na Libertadores e na Primeira Liga sendo o único dos três times a participar do campeonato. O Peixe foi quem mais marcou na Copa do Brasil e no Estadual e o Verdão foi quem mais marcou no Brasileirão somente.

Para lembrar, a Primeira Liga do Brasil de 2016 (também conhecida como Copa Sul-Minas-Rio) foi a primeira edição do torneio realizado entre os clubes de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro entre 27 de janeiro e 20 de abril de 2016, autorizada pela CBF, por isso nem o time da Vila nem o time do Palestra participaram do torneio.

VEJA OS NÚMERO POR CAMPEONATO:

AMISTOSOS:

Atlético-MG – 4 gols

Santos – 3 gols

Palmeiras – 2 gols

BRASILEIRÃO:

Atlético-MG – 51 gols

Santos – 49 gols

Palmeiras – 54 gols

COPA DO BRASIL:

Atlético-MG:4 gols

Santos:17 gols

Palmeiras:5 gols

COPA LIBERTADORES:

Atlético-MG: 16 gols

Santos: 0 gols

Palmeiras: 12 gols

ESTADUAL:

Atlético-MG: 31 gols

Santos: 34 gols 

Palmeiras: 29 gols

PRIMEIRA LIGA 

Galo: 2 gols

Peixe: 0 gols

Verdão: 0 gols

 

 

 

 

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."