Brasileirão: Sport é derrotado pelo Palmeiras e segue perto do Z-4

Na tarde deste domingo, o Sport encarou uma visita ao Palmeiras, em mais um desafio na luta para fugir do rebaixamento. No entanto, o Leão não foi páreo para o líder e foi derrotado por 2×1.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Crédito da foto: Cesar Greco / Palmeiras

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Com o resultado, o Sport cai posições e agora ocupa a 16ª colocação da tabela, com 37 pontos conquistados, apenas dois a menos do que o Vitória, primeiro time no Z-4. Já o Palmeiras segue isolado na ponta, com 67 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por três gols, mas a primeira oportunidade surgiu para o lado rubro-negro do confronto. O ex-atacante do São Paulo, Rogério, recebeu passe e chutou rasteiro. Mas Jaílson caiu e jogou para fora, aos 18 minutos.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Não demorou para o Palmeiras abrir o marcador. Aos 20, Moisés deu lançamento para Dudu, que invadiu a grande área e finalizou para abrir o placar.

No entanto, mesmo com o gol palmeirense, o Sport não deixou de pressionar o adversário e empatou em seguida. Aos 32 minutos, Rogério aproveitou rebote de finalização no travessão, e deixou tudo igual.

Mas o Palmeiras voltaria a passar à frente ainda no primeiro tempo, com gol de Tchê Tchê. O volante aproveitou rebote da finalização de Dudu e concluiu para o fundo das redes rubro-negras, nos minutos finais.

Já na segunda etapa, o Verdão voltou a campo com uma postura de administrar a posse de bola e buscar lances de velocidade, mas sem se descuidar da defesa.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Já o Sport buscava o empate a todo custo e quase conseguiu aos 29 minutos, em dois lances. No primeiro, Diego Souza acertou chute de esquerda e Jaílson espalmou. Em seguida, Matheus Ferraz aproveitou bola aérea e cabeceou, mas o goleiro alviverde pegou mais uma.

Ao longo da partida, o Sport causava perigos para o Palmeiras na em lances aéreos, uma das principais armas do próprio Verdão. Mas a defesa alviverde conseguia afastar o perigo.

Nos minutos finais, Alecsandro deu passe para Minar marcar o terceiro gol, mas Magrão defendeu. E assim terminou a partida.