Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Estreante, Jair Ventura revela que foi reprovado por Tite

Aos 37 anos, o técnico Jair Ventura assumiu o Botafogo no primeiro desafio da carreira. Filho de Jairzinho, ele também jogou futebol e nesse período conheceu Tite, atual comandante da seleção brasileira.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

LEIA MAIS:
Nem Guardiola nem Mourinho: Jair Ventura revela qual técnico o inspirou
Caio admite surpresa com Botafogo de Jair e exalta: “Parabéns”
Jair Ventura provoca críticos do esquema de jogo do Botafogo

“Ele foi meu treinador em 2000 no Caxias. Tinha voltado da França para fazer testes e ele acabou me reprovando. Ajudou na minha carreira de treinador, eu diria”, brincou Jair Ventura, durante participação no programa “Bem, Amigos”, do Sportv.

Jair Ventura atuou como atacante e jogou por Mesquita e Bangu, além de tentar experiências internacionais na França e até no Gabão. Sem sucesso, pendurou as chuteiras em 2005 e decidiu estudar Educação Física. Quinto colocado no Brasileirão, o Botafogo está no G6 ao lado de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Santos e Corinthians.

Substituto de Ricardo Gomes, que foi para o São Paulo em agosto, Jair levou o time da zona de rebaixamento ao G6. São 13 jogos no Botafogo – 10 vitórias (São Paulo, Sport, Fluminense, Cruzeiro, Vitória-BA, Corinthians, Figueirense, Internacional, Atlético-MG e Santa Cruz) e três derrotas (Atlético-PR, Santos e América-MG), sendo que venceu os cinco últimos jogos e tem a segunda melhor campanha do 2º turno – atrás apenas do Palmeiras, líder do Brasileirão.

As melhores notícias de esportes, direto para você