Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Titular de fora, volta de Fred e tropeço do Verdão: confira a coletiva de Marcelo Oliveira

O Atlético-MG finalizou agora pouco na Cidade do Galo, em Vespasiano, a sua preparação para o confronto de amanhã contra o Flamengo, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33° rodada do Brasileirão. O técnico Marcelo Oliveira concede entrevista coletiva na sala de imprensa e entre outros assuntos, confirmou o retorno do atacante Fred na frente. Com isso, Lucas Pratto volta a ser opção entre os reservas.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Bruno Cantini/CAM

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG TEM OITO ATLETAS QUE RETORNARÃO DE EMPRÉSTIMO; VEJA A LISTA COMPLETA

CASA CHEIA! ATLÉTICO DIVULGA NOVA PARCIAL DE INGRESSOS VENDIDOS PARA SÁBADO

Fred volta. Não estou avaliando o comportamento dos dois, até porque os dois têm produzido bem. São dois artilheiros e que finalizam muito.Como o Pratto jogou o tempo todo e se houvesse uma contusão do Pratto, ficaria sem ter um centroavante para quarta-feira. É mais coerente escalar o Fred e ter o Pratto como opção“, disse Marcelo.

Além disso, o comandante alvinegro já sabe que não poderá contar com o volante Rafael Carioca. O jogador perdeu o avô que o criou desde a sua infância e pediu para não ser relacionado.

Ele estava muito abalado depois do jogo em Porto Alegre. É como se fosse o pai dele. Nós o liberamos para viajar e não estive com ele. É um jogador importante, mas temos que ver a situação pessoal do atleta e ver como ele se sente. O importante é que nessa posição temos opções importantes“, destacou.

VEJA TAMBÉM:

MERCADO DA BOLA: VEJA UM RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO ATLÉTICO-MG PARA 2017

MUDANÇAS NO MEIO?

Desta forma, fica a dúvida sobre o esquema a ser utilizado diante da equipe carioca. Manter Otero e Cazares juntos no meio de campo ou abrir mão de um dos dois e promover a entrada de Lucas Cândido ao lado de Júnior Urso e Donizete?

Após a vitória sobre o Internacional, o próprio Marcelo Oliveira elogiou a atuação do equatoriano e deu a entender que ele será titular neste sábado.

O Cazares é um ótimo jogador e se candidatou para jogar o próximo jogo”, disse o treinador.

A expectativa, até pelo apelo e importância em termos de tabela e é claro, por estar em casa diante da sua torcida, é que Marcelo opte por apenas dois volantes. Sendo assim, o Atlético irá a campo com Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero e Cazares (Clayton); Robinho e Fred.

O futebol está assim. É necessário que a gente marque. Se você não marcar, possivelmente vai perder o jogo. É possível que os jogadores técnicos e criativos possam recompor. Se não vão ser exímios marcadores, vão preencher espaço. Ainda não decidi. Temos que observar o adversário, o desgaste dos jogadores amanhã, mas certamente vamos com um time forte“, afirmou o treinador.

ENCOSTAR NO LÍDER

Um jogo chave”, assim classificou Marcelo o confronto contra o Flamengo. Em caso de uma vitória e um tropeço do líder Palmeiras para o Santos, na Vila Belmiro, a diferença pode cair para cinco pontos. Ele foi questionado na coletiva se esta partida (Santos x Palmeiras) pode ser considerada uma chance real de revés do alviverde, até pela regularidade do Peixe atuando em casa.

Qualquer jogo do Campeonato Brasileiro alguém pode tropeçar, inclusive nós. Os jogos são muito acirrados e tem equipes lutando para não cair, outras tentando a Libertadores e disputando o titulo. Porém, realmente tem este aspecto sim. Jogar contra o Santos lá não é fácil e Flamengo também na condição que tem neste momento e por ser um clássico brasileiro será difícil. Então é um jogo que pode encaminhar para um lado e para outro. Temos que estar concentrados“, finalizou Marcelo Oliveira.

MAIS GALO:

ANTES DE ACERTAR COM O GALO, FRED QUASE PAROU NO RIVAL E REVELA SONDAGEM DO PALMEIRAS

PVC APONTA ONDE O PALMEIRAS PODE PERDER O TÍTULO E PREVÊ MUDANÇAS NO G4

*Siga o autor em sua conta no TWITTER e acompanhe as informações do GALO

As melhores notícias de esportes, direto para você