Turismo: Campos garante a pole em Curitiba

Marcio Campos conquistou na manhã deste sábado (15) a pole position da primeira corrida da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O atual campeão já havia sido o piloto mais veloz da sexta-feira, e obteve no qualifying a marca de 1min25s029 com o carro da Motortech Competições.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Fábio Davini

A primeira fila ainda contará com Edson Coelho, piloto da W2 Racing que foi o mais veloz da atividade livre realizada nesta manhã. No classificatório, o mineiro foi dois décimos mais lento em relação a marca obtida por Campos. Gabriel Robe, com outro carro da Motortech, largará da terceira posição, seguido por Pietro Rimbano, da Cimed Racing, e Gustavo Myasava, da J.Star.

Lukas Moraes levou o carro da RR Racing ao sexto lugar do grid de largada, e partirá à frente de Gustavo Frigotto, da RKL. Marco Cozzi, da History/C2 Team, garantiu a oitava posição, enquanto a quinta fila terá Adibe Marques, companheiro de Rimbano na Cimed Racing, e Dennis Dirani, piloto da Shell Racing/W2.

A primeira das duas corridas da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece também neste sábado, a partir das 15h25. O canal da categoria no YouTube exibe a prova ao vivo.

Foto: Fábio Davini