VÍDEO – Gre-Nal tem confusão e Edílson acerta soco em Rodrigo Dourado

Se faltou futebol no Gre-Nal 411, confusão teve de sobra. Em um jogo fraco tecnicamente, com poucas situações de gol para ambos os lados, o lance de maior emoção ocorreu no meio do segundo tempo, quando Vitinho tentou bater rapidamente uma falta e acertou o zagueiro Walter Kannemann. A polêmica estava formada: ao tentar proteger o companheiro, Rodrigo Dourado acabou acertado no rosto por Edílson.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/TV - Premiere

O árbitro Francisco Carlos Nascimento demorou sete minutos para reiniciar o jogo e demonstrou muita insegurança na hora de mostrar os cartões. Primeiro, apresentou o cartão vermelho para o lateral Edílson e deu amarelo para Vitinho, o que gerou muita frustração entre os jogadores gremistas, que queriam ver o atacante colorado também expulso. Minutos depois, também expulsou Rodrigo Dourado – revoltando, dessa vez, os colorados.

Revoltado, Dourado saiu de campo gritando que não havia feito nada e foi irritadíssimo para o vestiário. Para fechar o time, já que perdeu o seu principal volante, o técnico colorado Celso Roth promoveu a entrada de Eduardo Henrique e se mostrou satisfeito com o 0x0 no Gre-Nal. Na reta final do jogo, o Grêmio teve mais posse de bola, mas não traduziu a superioridade em gols e não passou de um empate na Arena – que quebrou o recorde de público com 53 mil pessoas.

Ex-presidente colorado e atual vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho não gostou da postura do árbitro no lance envolvendo Edílson e Rodrigo Dourado:

“Acho que o árbitro foi lamentável. Ridículo o que o Edílson fez. Lamento a arbitragem, ele tinha que se aposentar”, disparou Carvalho logo após o término do Gre-Nal.

O empate no Gre-Nal beneficiou mais o Inter do que o Grêmio, de acordo com o objetivo dos dois clubes na reta final do Brasileirão. Com o ponto conquistado, o colorado ganhou posições e subiu para o 14° lugar, com 37 pontos, dois a mais que o Z4. Já o Grêmio, com 48 pontos, está em 9°.

O perfil do Inferno É Meu Destino no Twitter publicou o momento da confusão no Gre-Nal, veja: