VÍDEO – Seijas “surta” na comemoração do gol da vitória sobre o Flamengo

Para variar, foi no sufoco. Assim como já havia sido contra Figueirense e Coritiba, nas duas últimas vitórias em casa, o Inter sofreu para vencer o Flamengo, neste domingo, jogando diante de sua torcida, que lotou o Beira-Rio com 35.510 pessoas. Depois de sair atrás no placar após um gol do zagueiro Réver, o time gaúcho mostrou poder de recuperação e virou o jogo com gols de Eduardo Sasha e Vitinho.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

LEIA MAIS:

Inter x Flamengo: Alex acerta Diego e rubro-negros cobram expulsão; veja o lance

ESPN faz “Decretinho” no Dia das Crianças e Alê Oliveira vai às lágrimas

A vitória representa um enorme alívio para a equipe do Inter, que volta a sair da zona do rebaixamento. Com os resultados paralelos e a rodada ainda a ser complementada, o colorado aparece na 14° colocação com 36 pontos. O primeiro time no Z4 é o Sport, com 34, que ainda joga na rodada contra o Vitória, em casa.

Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, o Flamengo inaugurou o placar logo no início da etapa final. Diego bateu uma falta lateral na cabeça do ex-colorado Réver, que testou firme para o fundo das redes de Danilo Fernandes. Já com Eduardo Sasha e Valdívia em campo, o Inter melhorou e empurrou os cariocas para dentro do seu campo. O empate veio a seguir em um belo chute cruzado de Eduardo Sasha.

O gol da vitória colorada veio aos 36 minutos do segundo tempo. Valdívia recebeu na entrada da área e bateu forte em direção ao gol de Alex Muralha, que espalmou para o lado e deixou a bola livre para Vitinho balançar as redes. O gol representou um enorme alívio para os torcedores colorados e também para os jogadores em campo. Seijas, que já havia sido substituído naquele momento, “surtou” na comemoração.

O venezuelano saiu correndo do banco de reservas e se ajoelhou em direção a Eduardo Sasha. Abraçado pelo companheiro, o atacante foi jogado no chão e ambos rolaram de alegria. Agora, o Inter dá um tempo no Brasileirão e pensa na Copa do Brasil. Na quarta-feira, no Beira-Rio, precisará reverter o 2×1 conquistado pelo Santos no jogo de ida em São Paulo. No domingo, de volta ao Brasileirão, os colorados encaram o Grêmio na Arena.

O perfil oficial do Inter no Facebook registrou o momento da “elétrica” comemoração de Seijas. Veja: