Volta ao Maracanã faz Flamengo bater recorde de sócios-torcedores; veja

Após 10 meses jogando longe de sua verdadeira casa, e palco de suas maiores conquistas, o Flamengo, no último domingo, pôde reencontrar sua fiel torcida no Maracanã. O jogo contra o Corinthians, apesar de ter acabado em 2 a 2, resultado que fez o Rubro-Negro se distanciar da liderança do Campeonato Brasileiro, trouxe retorno rápido ao clube da Gávea no que diz respeito ao seu programa de sócios-torcedores.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA TAMBÉM:
Sem jogar a toalha! Veja o que Zé Ricardo falou após empate do Flamengo
Mancuello sente dores na costela e preocupa Flamengo para jogo contra o Atlético-MG
Emerson Sheik recebe terceiro amarelo e desfalca Flamengo contra o Atlético-MG

Confira análise da imprensa sobre o empate do Flamengo no retorno ao Maracanã

Na semana passada, mais precisamente terça-feira, quando a CBF confirmou que Flamengo x Corinthians seria no Maracanã, a procura por ingressos foi eletrizante. Filas e mais filas se formaram ao redor do estádio, de madrugada até a tarde do dia seguinte, para guardar seu lugar na volta do clube ao Maraca. Assim, não foi surpresa que o Fla bateu dois recordes.

Em primeiro lugar, o “Nação Rubro-Negra”, programa de sócios-torcedores do clube, alcançou o maior número de participantes de sua história. Em ranking divulgado pelo Movimento Por um Futebol Melhor, o Flamengo conta agora com 72.315 membros, na sétima posição da lista nacional. O outro recorde foi o número de adesões em um só dia – na quarta-feira passada, cerca de 5 mil torcedores viraram sócios do clube rubro-negro.

De acordo com os números do ”Torcedômetro”, o crescimento de outubro é o maior no programa de sócios do Flamengo desde 2013 (na ocasião, o clube foi campeão da Copa do Brasil). Desta vez, foram mais de 15 mil pessoas aderindo ao programa.

TORCEDÔMETRO 2016:

1) Corinthians – 132.202 sócios
2) Palmeiras – 126.635 sócios
3) Internacional – 112.756 sócios
4) São Paulo – 110.480 sócios
5) Grêmio – 97.292 sócios
6) Cruzeiro – 77.905 sócios
7) Flamengo – 72.315 sócios