Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zé Ricardo diz que paixão resume ser Flamengo e promete luta pelo melhor: ‘é o mínimo’

Em partida decisiva na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 16:30hs do próximo sábado (29.10), no estádio do Mineirão. O técnico Zé Ricardo faz mistério na escalação, mas garantiu que o time vai em busca da vitória.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Racing tem interesse em zagueiro do Flamengo
Grêmio quer aproveitar Fernandinho em 2017, mas aguarda oferta do Flamengo
Flamengo avança na negociação para repatriar Felipe Melo, mas tem plano B 
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Flamengo vira tema de debate das eleições da prefeitura de Belo Horizonte

 

Aproveitando o dia do flamenguista, o treinador Rubro-negro opinou o que seria ser Flamengo. Zé Ricardo afirmou que o mínimo que o time pode fazer é se esforçar e lutar para conseguir a melhor colocação possível.

– Tive um pequeno exemplo agora no último jogo. Quando entramos no campo domingo a emoção tomou conta de todos, inclusive de pessoas que estão há mais tempo no futebol. Emoção muito grande, fiquei repensando ali a grandeza daquele momento. Paixão é a palavra que pode resumir tudo isso. A torcida vai estar com a gente até o final. Não preciso nem pedir que eles nos apoiem até o final. Os atletas estão se esforçando ao máximo. Vamos lutar pelo melhor. É o mínimo que podemos fazer depois de tanta energia que passaram para a gente. Eu não poderia ter um início tão bom na carreira profissional.

 

Veja outros trechos da coletiva:

 

TIME DEFINIDO:

– A equipe está definida, tivemos uma boa semana de trabalho, mas como de praxe vamos divulgar no dia, até porque estamos observando como o Marcelo Oliveira vai montar sua equipe.

 

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Flamengo

Reprodução/Site Oficial do Flamengo

 

O QUE ESPERA DO JOGO DECISIVO CONTRA O ATLÉTICO-MG:

– Nossa visão tem que ser sempre otimista, acredito muito na força da nossa equipe, fizemos semana boa de trabalho. Tenho impressão de que será um grande jogo, contra uma equipe muito talentosa. Temos sempre que pensar para frente, ter os melhores pensamentos e fazer um grande jogo no Mineirão. É fundamental que a gente entre no Mineirão sabendo do nosso espaço, sabendo do que precisamos fazer, tentar potencializar nossos pontos fortes. É para isso que vamos lá, buscar a vitória, só isso nos mantém vivos na competição. O que espero é que a gente não alterne mais os momentos no campo, estamos conscientes do que precisamos fazer, o Atlético-MG tem um grande elenco. O jogo deve ter um grau de dificuldade muito grande, como se trata de um clássico, acredito num grande jogo. O que precisamos é melhorar a qualidade do nosso jogo e buscar um resultado que nos interessa.

 

TIME DO ATLÉTICO-MG:

– O que vejo da equipe do Atlético-MG é que eles procuram se posicionar da mesma forma dentro e fora de casa, elenco muito forte. Então, se puder destacar uma característica deles, é a busca do gol a todo momento. A equipe do Flamengo já mostrou que pode vencer qualquer time. Temos que colocar o Atlético-MG em dificuldade para fazer prevalecer nossa força.

 

DECEPÇÃO POR TER SE AFASTADO DA LIDERANÇA?

– Falar em decepção num ano que começou, pessoalmente, tão diferente da situação que se encontra hoje, seria muito grande. O trabalho do Flamengo está sendo feito de médio e longo prazo. Temos condição de buscar. Pelo grau de dificuldade, não será fácil. Não temos que nos preocupar com isso (ficar fora do G3). Mas nossa composição é sempre buscando o otimismo, buscando o topo da tabela. Temos sempre que pensar dessa maneira.

 

ATUAL MOMENTO:

– Considero os últimos resultados normais nos três últimos jogos. Alternamos bons e maus momentos, então queremos manter o bom nível o maior tempo possível, potencializar nossos pontos fortes. Vamos lá para buscar a vitória, porque só ela nos mantém vivos na competição.

 

TÍTULO:

– Com um sacrifício pessoal de cada um, podemos tirar essa diferença e brigar pelo título. Essa reta final é toda decisiva. Com certeza é uma partida fundamental para a gente. Por ser um adversário que está muito próximo da gente, é uma partida que exige um algo a mais de todos nós para sair de lá com bom resultado.

 

Brasileirão

Foto: Divulgação/Site Oficial do Flamengo

 

JOGADA ÁEREA POR FALTA DE RENDIMENTO TÉCNICO?

– É difícil de fazer essa análise, mas o fato é que eu vinha cobrando que nós pecisávamos ser mais efetivos nas bolas paradas porque temos uma equipe com boa estatura. Intensificamos e tivemos resposta imediata com gols de faltas laterais e escanteios. Por um motivo circunstancial ou não tivemos dificuldades na bola em jogo. Tomara que o time continue forte na bola parada e também no aspecto ofensivo sermos um pouco mais efetivos.

 

DIEGO vs ROBINHO:

– Como falei no início, será um grande jogo, um público muito bom. A situação das equipes indicam isso, com a presença de jogadores neste nível, Diego e Robinho. Robinho um pouco mais adaptado ao futebol brasileiro. Diego readaptando de forma positiva.

 

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

 

EXPECTATIVA PARA O JOGO:

– Conversamos, houve papo na terça-feira, conversa com um ou outro, mas conversamos quando tem um motivo a mais. O que percebi é que os atletas continuam muito motivados, fizemos uma partida com quase 70 mil pessoas no Maracanã. Eles entendem a força que nossa torcida tem, agora vamos um outra grande partida. Acho que é uma condição básica, estar motivado, temos que nos concentrar melhorar o que ainda podemos melhorar. Acho que podemos melhorar bastante. Logicamente que podemos melhorar em relação às ultimas partidas, dessa forma se impor também no Mineirão, enfrentar o Galo de forma equilibrada, propor nosso jogo. Temos atletas de nível muito grande, temos estrutura de jogo definida, que nos fez chegar chegar à vice-liderança do Brasileiro, então o indício é que tenhamos uma grande partida. Expectativa é que possamos ser felizes ao final dela.

 

DESGASTE:

– Em 58 jogos neste ano houve deslocamento. Queira ou não, há desgaste natural, chegamos brigando pelo título numa boa colocação. Quem vive futebol não pode desvalorizar isso. Damos valor às pessoas e quem ajudou neste processo. Temos que fazer um final de competição muito forte, nos fortalecendo.

 

BRIGA ATÉ O FIM:

– Todos os setores do clube foram fundamentais. Trabalhamos muito. Não vamos entregar isso de bandeja, sem fazer esforço.

 

RIVALIDADE COM ATLÉTICO-MG:

– É sempre muito prazeroso jogar contra o Atlético-MG, uma grande camisa do futebol, rivalidade que marcou as últimas décadas, será um jogo muito equilibrado. Equipes técnicas, apesar de não conhecer o professor Marcelo, vejo característica parecida comigo, jogo para frente.

 

Gol de Nunes - Reprodução/Youtube

Gol de Nunes – Reprodução/Youtube

 

MELHOR FORMA DE VENCER:

– O que tentamos passar é que precisamos ter posse de bola de maneira evolutiva, preparando o ataque, procurando espaços. Penso que não é algo definitivo para uma equipe sair vencedora. Acredito que para uma competição de longo prazo este número faça parte da estatística da equipe.

 

MUDANÇA DA PARTIDA DO INDEPENDÊNCIA PARA O MINEIRÃO:

– Sinceramente, não mudaria muito a minha colocação independentemente do estádio. Precisaríamos ter uma proposta de jogo para buscar a vitória. Mas por estar no Mineirão haverá mais gente vibrando, gostaria de ver todos os estádio cheios. Estou feliz de jogar no Mineirão. Se fosse no Independência, teríamos que jogar da mesma maneira. Não iria interferir na forma que jogaríamos.

 

Confira o que os jogadores do Flamengo falaram sobre a partida contra o Atlético-MG no próximo sábado:

 

1 – Diego fala sobre Robinho no Fla e projeta confronto: ‘se precisar rasgo a camisa dele’

2 – Atacante do Flamengo projeta decisão contra o Galo: ‘temos um só objetivo, vencer’

3 – Jorge diz que Fla não pode pensar nem em empatar e aprova jogo no Mineirão

 

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. Uma das preocupações são os jogadores com contrato até dezembro. Veja no link: Quem fica? Confira a situação dos 6 jogadores em fim de contrato com Fla.

Outra questão importante será avaliar quem será reintegrado ao elenco para próxima temporada. Confira no link: Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017 e possíveis reforços do time.

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Em relação aos reforços para próxima temporada, o time rubro-negro já começou a se movimentar. Veja no link:

1 – Flamengo avança na negociação para repatriar Felipe Melo, mas tem plano B 

2 – Mercado da bola: Flamengo e Palmeiras disputam a contratação de Bernard para 2017

3 – Após Gatito, diretoria do Fla se reúne com representantes do atacante Vitinho, do Inter.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi