9 coisas que Cuca mudou para melhor no Palmeiras

Em entrevista coletiva, conjunta, na tarde desta quarta-feira, realizada na Academia de Futebol do Palmeiras, Cuca e o presidente, Paulo Nobre, oficializaram a saída do treinador do comando do Verdão. Nós do Torcedores.com, listamos nove coisas que Cuca melhorou no Alviverde enea campeão Brasileiro.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Desde a chegada de Cuca ao Palmeiras, no dia 14 de março, o comandante arrumou o ambiente, ajeitou o meio campo, a defesa, mudou o estilo de jogo, conquistou a confiança do grupo, fez os jogadores serem comprometidos, trouxe a torcida a seu favor e com isso, resultou em cumplicidade e entrosamento do elenco.

Leia mais:

[ENQUETE] QUEM DEVE SER O SUBSTITUTO DE CUCA NO PALMEIRAS?
GABRIEL JESUS CURTE FOLGA DO PALMEIRAS E ENCONTRA VIN DIESEL EM SÃO PAULO

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

 

Com Cuca, o Palmeiras passou 15 jogos invictos no Brasileirão e derrubou muitos tabus, ao longo do Campeonato. No total, dirigiu o time em 50 partidas, conquistando 28 vitórias, 11 empates e sofrendo 11 derrotas. O treinador nunca escondeu ser torcedor alviverde e foi o 27º jogador e treinador no clube.

Meio campo

Apostou na dupla Moisés e Tchê Tchê na frente da zaga para resguardar o lado defensivo e chegar com rapidez no ataque. Os dois atletas do Palmeiras são apontados como os melhores meias da competição.

Defesa

Logo após a eliminação da Libertadores pediu a contratação do zagueiro Yerry Mina e o fez se encaixar rapidamente no grupo alviverde.

 Estilo de jogo

Cuca implantou no Palmeiras, um estilo solidário entre os jogadores e com enorme variedade de jogadas. O Verdão se movimenta muito com a bola no pé e volta para marcar, sem a bola.

Comprometimento 

Cuca fez o craque do time, Gabriel Jesus, se tornar um jogador solidário e depois de conversas com Dudu, o tornou o capitão da equipe do Palmeiras e a resposta foi imediata, em favor do grupo.

Ambiente

O Palmeiras disponibiliza de jogadores unidos e que gostam de levar a imagem do Verdão em toda a parte. Cuca se mostrou um grande gerenciador de egos.

Cumplicidade

Os jogadores pensam no coletivo e isso fez o Verdão chegar ao título do Brasileirão.

Entrosamento

Embora tenha sido criticado por boa parte da imprensa pelo chamado “Cucabol”, o time mostrou variações importantes de jogadas e fez disso, uma das armas para conquistar as vitórias.

Confiança

Soube dosar a juventude com a experiência e priorizava sempre, quem estava melhor. Isso fez o treinador ser respeitado.

Torcida a seu favor

Com a comissão técnica anterior, a torcida do Palmeiras não foi paciente. Claro, Cuca chegou e transformou o Verdão numa máquina de vencer. Tudo isso contribuiu para o desempenho do clube nesses meses que o treinador passou à frente da equipe.

O Palmeiras deve buscar no mercado, um treinador que agregue valores ao grupo que sai confiante da temporada 2016.