Confira o que Patón Bauza falou após Argentina levar um chocolate no Mineirão

O retorno do técnico Edgardo Bauza ao Brasil assustou os argentinos, que levaram um chocolate da seleção brasileira (3 a 0 no Mineirão) e seguem fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Divulgação / Associação de Futebol Argentino

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

“Foi derrota duríssima, mas estamos firmes porque a classificação só depende de nós”, minimizou Edgardo Bauza após o 3 a 0 da seleção brasileira em Belo Horizonte. A derrota marcou a volta do argentino ao país onde trabalhou como técnico do São Paulo. Em agosto, ele deixou o time do Morumbi para assumir a vaga de Tata Martino na seleção albiceleste.

O resultado desta noite no Mineirão aumentou a diferença entre Brasil e Argentina para oito pontos. A seleção de Tite está com 24 e lidera as Eliminatórias. Uruguai, Colômbia, Equador e Chile vem logo atrás. A equipe comandada por Bauza aparece em sexto lugar, com 16 pontos – quatro vitórias, três empates e quatro derrotas em 11 jogos.

Na próxima rodada, brasileiros e peruanos se enfrentam em Lima enquanto argentinos encaram a Colômbia em San Juan. Os cinco jogos da 12ª rodada serão na terça (15).

FICHA TÉCNICA – Brasil 3 x 0 Argentina
Arbitragem: Julio Bascuñan, Christian Schiemann e Marcelo Barraza (Chile)
Cartões amarelos: Fernandinho, Marcelo (B); Funes Mori, Otamendi, Lucas Biglia (A)
Público: 53.490 torcedores
Renda: R$ 12.726.250,00.
Gols: Philippe Coutinho, aos 24, e Neymar, aos 45 minutos do 1T. Paulinho, aos 13 minutos do 2T
BRASIL – Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda (Thiago Silva) e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Neymar e Philippe Coutinho (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite
ARGENTINA – Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Más; Javier Mascherano, Enzo Peréz (Sergio Agüero), Lucas Biglia e Angel Dí Maria (Correa); Lionel Messi e Gonzalo Higuaín. Técnico: Edgardo Bauza

LEIA TAMBÉM:
Saiba o que os argentinos falaram após a derrota para o Brasil
Brasil 3 x 0 Argentina: Assista aos gols do chocolate verde e amarelo no Mineirão
Chocolate! Veja os melhores memes da derrota da Argentina para o Brasil