Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo presta homenagem a vítimas de tragédia com a Chapecoense

O acidente que matou 75 pessoas durante a viagem da delegação que levou a Chapecoense à Colômbia tinha personagens ligados ao Botafogo, que lembrou a tragédia no site oficial.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito de imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

LEIA MAIS:
Campeão, Cuca lamenta tragédia com avião da Chapecoense: “Título perdeu a graça”
Neto chora e pede orações por vítimas de tragédia com a Chapecoense
Após tragédia da Chapecoense, CBF altera data de jogo do São Paulo
De Gea homenageia Cleber Santana após tragédia com avião da Chapecoense
Veja lista de jogadores da Chapecoense que estavam no voo rumo à Colômbia

Na madrugada de segunda (28) para terça (29), a Chapecoense estava a caminho de Medellín para disputar o primeiro jogo da final da Sul-Americana, cancelado após a tragédia. No voo estavam nomes como Caio Junior, técnico com passagem pelo Botafogo, o comentarista Mário Sérgio, ex-jogador e treinador do clube, dirigentes, convidados e jornalistas.

O treinamento programado para o CT João Saldanha foi cancelado e a comissão técnica se reuniu com os jogadores para uma roda de orações em homenagem às vítimas. Ex-jogador da Chapecoense, Camilo ficou em estado de choque e declarou que deixou amigos após sair da equipe.

VEJA TAMBÉM:
Relembre a passagem de Mário Sérgio pelo Botafogo
Caio Júnior treinou o Botafogo antes de chegar à Chapecoense

Acompanhe a íntegra da nota publicada pelo Botafogo sobre a tragédia na Colômbia:

Um momento em que faltam até palavras. Dia triste para o futebol. O Botafogo lamenta profundamente a tragédia ocorrida com o avião que levava a Delegação da Chapecoense para a Colômbia e presta solidariedade aos envolvidos.

O Clube decreta luto oficial de três dias, hasteia sua bandeira a meio-mastro e transmite força a familiares e amigos das vítimas das tragédias.

Entre elas quatro personagens diretamente ligados ao Botafogo. Mário Sérgio, comentarista do Fox Sports, ex-jogador e treinador do Glorioso; Caio Junior, ex-técnico alvinegro; e Guilherme Marques e Guilherme Van Der Laars, jornalistas da Rede Globo e botafoguenses.

Na manhã desta terça-feira, o técnico Jair Ventura reuniu atletas, comissão técnica e equipe de apoio. Uma oração à vítimas e seus familiares foi realizada e o treino cancelado.

Que todas as vítimas descansem em paz.

Botafogo de Futebol e Regatas

As melhores notícias de esportes, direto para você