Torcedores – Notícias Esportivas

Campeonato Belga: Zulte-Waregem perde, mas se mantém líder

O Campeonato Belga realizou sua 16ª rodada neste final de semana. O Zulte-Waregem, líder da competição, visitou o Standard Liége neste domingo (27) e acabou derrotado por 4 a 1, mas conservando a primeira posição mesmo com o tropeço.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Reprodução/Facebook

O brasileiro Edmílson Júnior foi o autor do gol que deu a vitória ao Standard, com Ishak Belfodil, Alexander Scholz e Renaud Emond marcando os outros tentos do time de Liège, que assumiu  com este resultado o sétimo lugar, com 25 pontos. O gol do líder da Jupiler Liga, com 33 pontos, foi anotado por Obbii Oularé;

LEIA MAIS

CONFIRA OS RESULTADOS DA 16ª RODADA DO CAMPEONATO AUSTRÍACO

CELTIC VENCE ABERDEEN E CONQUISTA CENTÉSIMO TÍTULO DE SUA HISTÓRIA

RANGERS DERROTA PARTICK E ASSUME VICE-LIDERANÇA DO ESCOCÊS

Quem aproveitou bem a derrota do Zulte-Waregem foi o Oostende, que massacrou o Racing Genk por 6 a 0 e subiu para a vice-liderança, com 31 pontos. Em terceiro está o Club Brugge, outro clube a aplicar goleada em cima de seu rival, 6 a 1 em cima do KV Mechelen, quatro gols de Jelle Vossen.

Também com os mesmos 30 pontos está o Gent, que derrotou o Kortrijk com gol de outro brasileiro, Renato Neto. O Royal Charleroi venceu o Waasland-Beveren por 1 a 0 e também alcançou 30 pontos ganhos. Fechando o grupo dos primeiros do Campeonato Belga está o Anderlecht, que passou como um trator em cima do Mouscron, o vencendo por 7 a 0.

Além destas partidas, outras duas aconteceram na rodada deste final de semana do Belga: Lokeren 1 x 0 Sint-Truiden e Eupen 3 x 3 Westerlo.

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)