Inspiração de Ceni, Osorio exalta novo técnico do São Paulo: “Vai trazer respeito”

Ceni
Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Após o anúncio de Rogério Ceni como novo técnico do São Paulo, quem se surpreendeu com a notícia foi sua inspiração como treinador Juan Carlos Osorio. Em entrevista à Rádio Globo, o treinador do México falou sobre o ver o ex-goleiro no comando do Tricolor e afirmou que terá sucesso na carreira.

Durante a conversa, Osorio não escondeu a surpresa com a recente nova função de Rogério Ceni: “Eu me surpreendi com a notícia, mas estou feliz pelo Rogério e pelo São Paulo”, disse o treinador.

Para Osorio, Rogério Ceni não precisa ser igual a outros treinadores que começam a função em outros clubes para um dia chegar na equipe no qual é ídolo. O colombiano exaltou a inteligência do ex-goleiro e relembrou algumas situações vividas por ambos.

LEIA MAIS
MURICY ACHA VÁLIDA CONTRATAÇÃO DE CENI, MAS PEDE REFORÇOS PRA 2017

“Cada caso é diferente. Alguns jogadores precisam de outros trabalhos para começar. Eu falei anteriormente que o Rogério é um homem muito meticuloso, que dá atenção aos detalhes. Eu lembro que ele escrevia sempre sobre nossas sessões de trabalho, perguntava muitas coisas, então creio que ele pode começar bem. No vestiário, com o grupo, ele vai trazer respeito e credibilidade por tudo que fez pelo clube”, explicou Osorio.

Um dos motivos no qual Osorio acredita que Rogério Ceni terá êxito no trabalho, é que há pouco tempo os jogadores eram seus companheiros.

“No vestiário, o Rogério vai gerar boas respostas do grupo. Ele foi um grande profissional, muito dedicado ao time, um motivador da equipe e com habilidade de resolver situações de jogo, tanto individual quanto coletivamente. Nesse aspecto, o Rogério tem muito a oferecer”, disse.

Rogério Ceni assinou com o São Paulo nesta quinta-feira em um contrato de dois anos. Apesar de ter sido anunciado no final de 2016, o ídolo são-paulino irá comandar o Tricolor apenas.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.