Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque

Com a vaga na Libertadores garantida, a diretoria do Flamengo segue firme no planejamento para próxima temporada. Um lista com opções para reforçar o time foi definida e a prioridade para o ataque é Vitinho, emprestado pelo CSKA ao Internacional.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/ Ricardo Duarte/ Internacional

LEIA MAIS:
Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web
Empresário afirma que Sheik não se aposenta e gostaria de continuar no Flamengo  
Flamengo: Rever abre o jogo e revela conversa com o Inter para resolver seu futuro
Empresário revela que Adryan deve se transferir do Flamengo em definitivo; veja

 

Entre as posições procuradas estão um zagueiro, caso Juan se aposente, um primeiro volante, já que Márcio Araújo, que deve renovar, não é unanimidade, um jogador para vaga de Alan Patrick, que não terá seu empréstimo renovado e dois atacantes de velocidade. Um desses jogadores ofensivos pode ser o substituto de Alan no elenco.

Para o ataque tem nomes de peso, como Bernard (Veja no link: Flamengo e Palmeiras disputam a contratação de Bernard para 2017), Everton Ribeiro, Diego Tardelli, Berrio, Gedoz, entre outros, mas a prioridade é Vitinho. Por contrato, o Inter tem prioridade na compra dos direitos do atacante. O clube gaúcho já manifestou interesse na transferência, porém ainda não iniciou a negociação com o clube russo.

Além do Colorado, outra questão é o alto valor do passe do jogador de apenas 23 anos. O CSKA não deseja ceder o atacante novamente por empréstimo e pede algo em torno de 8 milhões de euros – cerca de R$ 29 milhões – para negociá-lo em definitivo.

 

Divulgação

Divulgação

 

A princípio a intenção da diretoria rubro-negra é que o jogador convença os russos a estender seu vínculo contratual, aceitando assim emprestá-lo novamente por mais uma temporada ao futebol brasileiro. Neste caso o passe do jogador seria fixado para compra ao final do empréstimo.

Nos bastidores da Gávea existe um otimismo para vinda Vitinho, que já demonstrou aos dirigentes a vontade de atuar pelo clube. Após a partida entre Fla e Inter recentemente, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor geral do Rubro-Negro, Fred Luz, reuniram-se com o pai do atacante Colorado, Rinaldo Santos, e seu empresário, Miguel Góes.

O encontro ocorreu no hotel Radisson, onde o elenco do Flamengo estava concentrado em Porto Alegre. Desde então as negociações avançam para que o atleta venha para Gávea na próxima temporada. Vitinho tem contrato com o time russo até maio de 2020.

 

Vitinho

– Divulgação

 

Durante a última semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. Veja no link: Com elenco numeroso, Godinho diz que Fla deve priorizar reforços de qualidade em 2017.

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi